Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

sábado, 29 de outubro de 2011

Casal realiza 1º casamento civil de Salvador em um terreiro de candomblé

Constituição permite esse tipo de celebração desde 1988.
Francês e baiana se conheceram pela internet.

Do G1 BA, com informações da TVBA
Comente agora
O primeiro casamento civil de Salvador realizado em um terreiro de candomblé ocorreu neste sábado (29), no bairro de Massaranduba. Desde 1988, a constituição brasileira permite esse tipo de celebração, mas faltava a regularização dos terreiros.
"Estando os terreiros regularizados, com os estatutos discriminando quem são os celebrantes, os presidentes das solenidades, a Justiça aceita isso como representação no terreiro para que seja feito o casamento religioso com efeito civil", explica  Alberto dos Santos, juiz.
O dia foi de preparativos, com todo o simbolismo que a tradição da religião exige. Primeiro houve a separação das folhas da pitangueira. "As folhas representam o caminho", explica uma das organizadoras do evento.
No barracão, incenso para purificar o ambiente. Um tapete de folhas e pétalas foi preparado para o casal. O noivo chegou ao terreiro ao som do berimbau e quando a noiva entrou no terreiro os alabês deram o toque nos atabaques.
A cerimônia durou 40 minutos e foi marcada pela emoção dos noivos e da família. A baiana Camila e o francês Máximo se conheceram pela internet, se apaixonaram e mesmo não sendo iniciados na religião afrobrasileira, resolveram se casar no candomblé.
"É a religião que mais se aproxima da nossa ideia de energia, de vida, de tudo", justifica Máximo Rangoni, empresário.
"Que isso aconteça mais vezes em Salvador, que é a terra do axé. Deus é um só e tendo fé isso é o que vale", conclui Camila Rangoni, secretária

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28 de Outubro – Dia do Funcionário Público

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal. São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar. O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais.

28 de Outubro, Dia do Flamenguista.

 




No Dia do Flamenguista, mostre todo seu amor pelo Flamengo Torcedor Rubro-Negro ,

dia 28 de outubro é o seu dia.
Celebre-o mostrando todo seu amor pelo Mais Querido do Brasil:

coloque sua camisa e saia nas ruas exibindo todo o seu orgulho de ser Rubro-Negro.

Você pode vestir qualquer camisa do Flamengo, mas não se esqueça de usá-la!

Vamos mostrar a força da nossa Nação pintando o Brasil inteiro de vermelho e preto.

O Dia do Flamenguista existe desde 2007 e foi escolhido o dia 28 de Outubro pois é o mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.

E a você torcedor Rubro-Negro Encantense,
comemore pois é o nosso dia.

O único time do Brasil,
a ter data certa no calendário.

DA-LHE MENGÃOOOOOO!.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deputado Luis Alberto declara apoio a Bira Corôa em Camaçari 2012!



 O Coletivo 2 de Julho (C2J), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve reunido na última quinta-feira, 20 de outubro, com sua direção, para aprovar posição de apoio à pré-candidatura do deputado estadual Bira Corôa (PT) à prefeitura de Camaçari em 2012.


Na opinião do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), uma das principais lideranças do C2J, é preciso que o PT garanta mais espaços para o debate, mantendo, assim, sua tradição de partido democrático. “As decisões devem emanar da base, é preciso dar oportunidade para que povo de Camaçari, que elegeu Bira Corôa, duas vezes vereador e duas vezes deputado estadual, garanta sua opinião. O nome de Bira Corôa é legítimo para representar o povo de Camaçari frente à administração municipal”, disse.

O C2J tem como outras lideranças, além do deputado Luiz Alberto, a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Elias Sampaio, secretário de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e o vereador de Salvador, Moisés Rocha (PT).

O deputado Bira Corôa enfrenta em Camaçari, no âmbito interno do PT, uma disputa com o candidato do prefeito Luiz Caetano, o secretário Ademar Delgado considerado o nome preferecial de Caetano.


Fonte : http://www.bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=41798


Neto do PT - Maragojipe em Ação!

CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE!



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA do município de Maragojipe, no uso de suas atribuições vigentes, como instância formuladora das políticas públicas municipais e sociais básicas, assistenciais de proteção especial e integral, na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Vem através deste, CONVIDAR,  para PARTICIPAR DA CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE do Município de Maragojipe no dia 22 Novembro de 2011 dás 8:00 as 17:00 no Distrito de São Roque do Paraguaçu  NA QUADRA DO  COLEGIO CLEBER PACHECO  PARA DISCUTIR O PLANO DECENAL ATE 2020. CERTO DE CONTAR COM A PRESENÇA DE TODOS. 


Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Virada Cultural em Maragojipe!



Segue abaixo toda a programação do evento:


Neto do PT - Maragojipe em Ação!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aconteceu o lançamento da P - 60 em São Roque!

LANÇAMENTO DA P-60 FOI UM SUCESSO E O CONSÓRCIO RIO PARAGUAÇU COMEMORA!

   

O Consórcio Rio Paraguaçu (Odebrecht Engenharia Industrial, UTC Engenharia e Construtora Queiroz Galvão) realizou na manhã de hoje,dia 24 de outubro de 2011, repetindo o mesmo procedimento utilizado no lançamento da plataforma p-59 a exatamente 4 meses atrás. Desta vez ,o lançamento da plataforma autoelevatória P-60 foi a "bola da vez".

A plataforma autoelevatória P-60 deslizou bem devagar em cima da balsa BGL-2 (Petrobras) até ir de encontro com as águas do Rio Paraguaçu , repetindo o sucesso do método para lançamento de plataformas autoelevatórias,usado também com a P-59, oferecendo uma opção de custo reduzido, maior flexibilidade quanto à estrutura necessária e totalmente desenvolvida no País.



O procedimento de lançamento teve início no final da semana com o load-out da P-60 (colocação da plataforma sobre a balsa) , e nesta segunda-feira (24) às 07 horas da manhã ela foi levada por rebocadores até o local do procedimento, a balsa foi submetida a um lastro diferencial entre proa e popa, criando o ângulo ideal para o lançamento.


Após o lançamento, a P-60 foi trazida pelos rebocadores até a margem do pier do Canteiro de Obras, onde passou pelo procedimento de jacking de pernas (movimento em que as bases de sustentação são estabilizadas no fundo do rio),e atracada ás 13h30m  com uma salva de fogos de artifícios dando como concluída mais uma etapa de muito trabalho.

Segundo o Consórcio Rio Paraguaçu ,Tanto a P-59 como a P-60 são projetadas para operar em áreas próximas à costa, com até 110 m de lâmina d’água. A capacidade de perfuração é que tem proporções abissais: quando as plataformas já estiverem no mar, será possível descer até 10 mil m de profundidade, o que permitirá alcançar a camada de pré-sal.

 Fonte - enadiocareca.com.br

Neto dod PT - Maragojipe em Ação!

Iº FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIOS BAIANOS!




O Cine Maragojipe em Parceria com a Prefeitura de Maragojipe e a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta o Iº Festival de Documentários Baianos, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro as 19h00h, na Casa de Cultura de Maragojipe. Uma grande oportunidade para assistirmos produções baianas.



PROGRAMAÇÃO DO
Iº FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIOS BAIANOS



Dia 24/10
·         Maragós (Antonio Pastori)
  •   Casa de Santo (Antonio Pastori)
  •   No Ilê das Máscaras (Antonio Pastori)

Dia 25/10
  •   O Caboclo de Itaparica (Gabriel  Teixeira, Gal Meirelles e Milton Moura)
  •   Cuba Sempre (Antonio Pastori)
  •   O Capeta Carybé (Agnaldo Siri Azevedo)

Dia 26/10
·         Quilombos da Bahia (Antonio Olavo)
·         A morte das Velas do Recôncavo (Guido Araújo)

Sempre às 19:00 na Casa de Cultura de Maragojipe


Neto do PT - Maragojipe em Ação!




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasil tem mais de 15 milhões de filiados a partidos politicos.

Há 15.381.121 eleitores filiados a um dos 29  partidos políticos no Brasil, segundo informações TSE desde total, a grande maioria esta concentrado em sete partidos são eles, PT, PMDB, PP, PSDB, PDT, PTB, E DEM.

Neto do PT, Maragojipe em ação!

Lula irá receber prêmio no México nesta terça feira.


0 Ex presidente Lula viaja nesta terça feira para o México, onde receberá o prémio Amália Solórzano conhecido pelo centro Lázaro Cárdenas Yamalia Sólorzano pelo papel dele na redução da exclusão social do Brasil e na integração na América Latina.

 Neto do PT, Maragojipe em ação!

sábado, 22 de outubro de 2011

Desfalcado, Náutico é derrotado pelo Vitória, em Salvador

Apesar da derrota o alvirrubro segue firme no grupo dos quatro mais bem-classificados





O Náutico foi a Salvador com o objetivo de não ser derrotado no jogo deste sábado, contra o Vitória, que por sua vez, tinha que vencer  para seguir vivo na luta pelo acesso à Serie A. Quando a bola rolou, o ataque do time baiano acabou levando a melhor sobre a terceira melhor defesa da competição.
Com dois gols de Marquinhos e um de Fábio Santos, o Vitória derrotou o Náutico por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Barradão, e continua na luta pelo acesso. Os gols do time pernambucano foram marcados por Rogério, que entrou no início do segundo tempo.
O triunfo leva o rubro-negro baiano para sétima posição, com 47 pontos, três pontos a menos que o Americana, que foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 2. Mesmo com a derrota, o Náutico segue na terceira posição, com 53 pontos, cinco a mais que o Sport, primeiro clube fora do G-4.
Na próxima rodada, o Náutico fará o Classico dos Classicos, contra o Sport, já o Vitória vai à Varginha, onde encara o Boa Esporte. Os dois jogos acontecem no próximo sábado às 16h20m (horário de Brasilia)
O Jogo
Necessitando dos três pontos, o Vitória tentou pressionar o Náutico já no início do jogo, e logo aos seis minutos quase abre o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito da área, Geovanni cruzou a bola na cabeça do zagueiro Gabriel, que mandou a bola no travessão do goleiro Gledson.
Mas, o ferrolho armado pelo técnico Waldemar Lemos começou a dar resultado, e o rubro-negro baiano diminuiu o impeto. Com isso, o Náutico passou a encaixar contra-ataques, e aos 11 minutos Eduardo Ramos avançou sozinho, pelo meio-campo e foi derrubado na entrada da área por Uellinton. Mas, o árbitro mandou seguir.
Mesmo com uma postura mais ofensiva, o Vitória-BA não conseguia criar oportunidades de gol. Insistindo em jogar pelo lado direito, o time baiano se tornou presa fácil para a defesa alvirrubra. Mas, foi justamente em uma jogada manjada, que aos 19 minutos, Nino Paraíba cruzou a bola na área, Fábio Santos tentou cabeçar, e foi empurrado por Peter, que cometeu um pênalti infantil e, de quebra, recebeu um cartão amarelo. Na cobrança, Fábio Santos chutou forte para abrir o placar, 1 a 0 Vitória-BA.

Com o gol, o time pernambucano passou a se arriscar mais no ataque, mas era parado com faltas. O recuo dos rubro-negros deixou o jogo mais cadenciado, e sem muitas emoções. Entretanto, já no final da primeira etapa, o Náutico teve duas oportunidades de chegar ao empate.
Na primeira, Eduardo Ramos, que fazia seu quinquagésimo jogo com a camisa alvirrubra, fez um belo lançamento buscando o atacante Kieza, mas o goleiro do Vitória-BA estava esperto e conseguiu mandar a bola para escanteio. Já nos acréscimos, o camisa 10 alvirrubro entrou na área pela esquerda e cruzou para Nilson, que chutou por cima do gol. Como não havia tempo para mais nada, o primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para o time baiano.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, os treinadores mostraram que não estavam satisfeitos com o futebol apresentado na primeira etapa. Do lado dos donos da casa, o veterano Gilberto e Fábio santos deram lugar a Renan Silva e Neto Baiano, respectivamente. Já o técnico Waldemar Lemos resolveu deixar de lado a postura mais defensiva e colocou o atacante Rogério no lugar de Nilson.
A mudança começou surtindo efeito, e com menos de cinco minutos em campo, Rogério criou duas oportunidades para os alvirrubros. E, aos seis minutos, o atacante mostrou que não deveria ter começado o jogo entre os reservas. Após um bom cruzamento de Philip, o camisa 18 subiu sozinho entre os zagueiros e acertou uma bela cabeçada, para empatar o jogo, 1 a 1.
O gol animou os pernambucanos que passaram a atacar os donos da casa. Com isso, o rubro-negro baiano passou a ter espaços para realizar seus contra-ataques. E foi justamente em um contra-ataques que o time baiano chegou ao segundo gol. Neto Baiano avançou pela esquerda e cruzou para Marquinhos, que deu um lindo drible no zagueiro e chutou no canto do goleiro Gledson, 2 a 1, Vitória-BA.
O gol fez o Náutico partir com tudo para o ataque, mas sem muita eficiência. A postura alvirrubra abriu espaços para o Vitória-BA, e foi justamente em um contra-ataque, que o time baiano chegou ao terceiro gol. Marquinhos, recebeu na entrada da área, percebeu que o goleiro Gledson estava adiantado e mandou por cobertura, para fazer um belíssimo gol, 3 a 1.


marquinhos VITÓRIA X NÁUTICO (Foto: Agência Estado)

A vantagem no placar deu ao Leão a tranquilidade necessária para tocar a bola e esperar o tempo passar. Já o Timbu tentava a todo custo criar oportunidades de gol, mas era atrapalhado pelo nevrosismo dos seus jogadores.

Com os três pontos praticamente garantidos, o Vitória-BA passou a tocar a bola esperando o final do jogo. Já o Náutico tentava, sem sucesso, oferecer risco ao adversário. A medida que a partida se aproximava do final, o time pernambucano demonstrava mais impaciência e a intranquilidade dos alvirrubros favorecia os donos da casa.
Aos 42 minutos, o Náutico teve suas esperanças renovadas. Após jogada individual, Kieza cruzou a bola para Rogério, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, 3 a 2.




 Aos 46, o Vitória perdeu o atacante Neto Baiano, expulso após um choque com o zagueiro Ronald Alves, mas não mudou o roteiro do jogo.
Vitória baiana, que mantém vivo o sonho do acesso à Série A.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jesus Rodrigues: Comissão deverá indicar medidas contra o consumo de bebidas alcoólicas

Deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) é vice-presidente da comissão que trata do tema no Congresso Nacional

Deputado destaca problemas oriundos do alcoolismo como argumento para novas regras.

Comissão Especial sobre o Consumo de bebidas Alcoólicas realizou audiência para discutir a influência desse fator nos acidentes de trânsito. Membro da comissão, o deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) espera que ao final dos trabalhos da comissão, sejam apontadas medidas contra o abuso alcoólico.
O deputado reafirma alguns dos problemas ocasionados diretamente, na sociedade, em decorrência de bêbados.
“Esse assunto é uma preocupação que vem crescendo gradativamente junto às autoridades principalmente mundiais. A questão da dependência de bebida alcoólica, do consumo excessivo, dos acidentes, da violência que vem ao redor do consumo de bebidas alcoólicas. Nós temos a violência contra famílias, às esposas e os filhos das pessoas que são dependentes de bebida alcoólica. Nós temos as agressões na rua, os crimes. E temos também a violência no trânsito que por conta da bebida alcoólica é muito grande”.
O problema que atinge milhares de dependentes pode passar por leis mais severas ou outras ações que passem pelo governo, como espera o deputado Jesus Rodrigues. Outra intenção é colocar o debate para a sociedade.
“Essa comissão da qual sou o vice-presidente tem feito várias audiências inclusive fora de Brasília. Tivemos a poucos dias em Fortaleza fazendo uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Então, nosso objetivo é fazer o debate, levantar essa questão, e esperamos que ao final dos trabalhos dessa comissão nós possamos apontar um conjunto de medidas que visem minorar esse efeito nocivo em nossa sociedade, que é o consumo exagerado de bebida alcoólica”.

 Fonte - (Chico Pereira - RádioPT / Ricardo Weg – Portal do PT)

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Chuva causa estragos em Salvador e região metropolitana nesta sexta-feira


Vento arranca coqueiro na Orla da Barra (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Vento arrancou coqueiro na Orla da Barra

A chuva continua a causar estragos em Salvador e região metropolitana. Até as 14h desta sexta-feira (21), a Defesa Civil da capital baiana (Codesal) recebeu 100 solicitações de emergência. Segundo o órgão, foram nove alagamentos de área, 14 ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de muro, 19 ameaças de deslizamento de terra,13 ameaças de queda de árvore, quatro árvores caídas, uma avaliação de imóvel alagado, dois desabamentos de muro, cinco desabamentos parciais, 26 deslizamentos de terra, quatro destelhamentos e uma pista rompida.
As solicitações para a Codesal podem ser feitas 24 horas, por telefone, discando o número 199. A ligação é gratuita. Em nota, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) da capital informou que intensificou os trabalhos de manutenção das redes de drenagem da cidade.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo permaneça chuvoso até o fim de semana.
Falta de energia
Por conta da chuva e dos ventos fortes, as interrupções no fornecimento de energia elétrica têm sido constantes em diversos bairros de Salvador e região. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a maioria das ocorrências é causada pelas quedas de árvores ou galhos e objetos arremessados na rede, pelos ventos. Os principais registros foram nas áreas próximas ao litoral, como os bairros da Pituba e Itapoan, além de trechos dos municípios de Candeias e Lauro de Freitas.
A Coelba disse ainda que estão sendo priorizados os atendimentos às ocorrências que envolvem a segurança e preservação da vida da população, como clínicas e hospitais.

Alagamento em Lauro de Freitas, na Bahia (Foto: Divulgação/ Assessoria da prefeitura)

Avenidas de Lauro de Freitas estão alagadas

Em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, avenidas como a Luís Tarquínio e Mário Epinghaus estão alagadas por causa da chuva.
A Defesa Civil da cidade atendeu 20 chamados até o final da manhã desta sexta-feira (21).

 Fonte - G1 - Bahia 

Neto do PT - Maragojipe em Ação!