A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (26) que não  aprova o kit anti-homofobia que estava em elaboração pelo Ministério da  Educação para ser distribuído como material didático às escolas. Segundo  ela, o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros.  Nesta quarta-feita (25), ela suspendeu a produção e entrega das  cartilhas e vídeos contidos no kit.
  “O governo defende a educação e também a luta contra práticas  homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo  fazer propaganda de opções sexuais”, afirmou, após cerimônia de  assinatura de termos de compromisso para a construção de 138 creches.
  Segundo Dilma, a função do governo é apenas educar para que se evite  agressões e desrespeitos à diferença. “Nós não podemos interferir na  vida privada das pessoas . Agora, o governo pode sim fazer uma educação  de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer  práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você”, disse.
   O kit seria composto por vídeos que tratavam de transexualidade e  bissexualidade e que deveriam ser exibidos e debatidos em salas de aula  do ensino médio no segundo semestre deste ano. O objetivo do material,  composto de três filmes e um guia de orientação aos professores, seria  trazer para o ambiente de 6 mil escolas o "tema gay" como forma de  reconhecimento da diversidade sexual e enfrentamento do preconceito.
Qual a sua opinião sobre a distribuição dos kits em nossas escolas? Dê sua opnião pais e alunos !
 Neto do PT - Maragojipe em Ação

Nenhum comentário:
Postar um comentário