Certo dos avanços do Partido dos Trabalhadores e do  entendimento com a base aliada do Governo Wagner, o presidente estadual  do PT baiano, Jonas Paulo, informou que o partido está caminhando bem na  questão da sucessão e há um grande entendimento com o governo, além de  estar aberto a um diálogo franco com os aliados. “Não é verdade que o PT  quer ter todas as candidaturas e não deixa espaço para os aliados. Nós  consolidamos nomes em menos da metade das 20 principais cidades, nas  demais, existem até postulações petistas, mas há aliados em situação  igual ou melhor posicionados que vai requerer de nós muito debate e  entendimento político”, e concluiu.  “De forma geral, o quadro é  bastante positivo para o PT e também para os partidos da base aliada. 
Quanto aos possíveis conflitos com o PSD, especulados  pela imprensa, o presidente disse que esteve reunido na manhã de hoje  (30), com o vice- governador Otto Alencar para discutir a política  baiana em 2012 e garantiu que estão em perfeita sintonia. “Estamos em  céu de brigadeiro. E, mesmo em cidades em que temos nomes  representativos, a exemplo de Simões Filho, Teixeira de Freitas e Santo  Antônio de Jesus, existe diálogo e disposição mútua de entendimento”.
Dentro do mesmo contexto, Jonas fez questão de  ressaltar que já reuniu com o PSB, PDT E PCdoB e segue monitorando os  quadros do Estado, após a identificação dos  pontos de tensão, todas as  situações serão equacionados e solucionados. “Estamos focados nas  principais cidades do Extremo Sul, Oeste e Região do São Francisco, até  pela importância econômica que tem na agricultura e nos grandes projetos  Federais, além dos espaços em que a articulação da oposição se dá com  alguma consistência; como Feira de Santana, Itabuna e Irecê”.  
Amanhã, Jonas Paulo segue para Belo Horizonte, onde  participa de uma reunião com a Direção Nacional e em seguida, participa  do Fórum dos presidentes do PT do Nordeste para fazer a avaliação do  quadro de 2012, alianças e perspectivas.
Ascom PT BA

Nenhum comentário:
Postar um comentário