veja os efeitos das drogas, tipos e suas características
As drogas são um pesadelo na vida de qualquer  família. Hoje em dia não é dificil encontrar uma família cujo um membro  já esteve, ou está, viciado em algum tipo de droga. Estima-se que 13%  dos adolescentes brasileiros, de 16 à 18 anos, fumam maconha. E é claro  que se fizessem essa pesquisa em lugares bem mais pobres, com certeza  esse número iria subir. 
A questão é: as drogas são um problema sério na vida das pessoas e  principalmente na vida de muitos jovens que, ao passarem por algum tipo  de problema, recebem incentivo de alguém que se diz amigo, para  “aliviarem” o stress e esquecerem os problemas por meio de drogas  ilegais. E como o jovem, muitas das vezes, está abalado emocionalmente,  ele acaba aceitando. E a partir daí que o problema começa de verdade.
O consumo de drogas é ilegal no Brasil. Uma pessoa que for pega  portando qualquer tipo de substância ilegal acima da capacidade  permitida*, poderá ser presa e pegar uns bons anos de prisão.
Efeitos das drogas
As drogas são do tipo Sintética, Depressivas, Estimulantes e  Perturbadoras. E sem contar aqueles tipos de drogas que misturam todos  esses atributos em um só. Confira abaixo os efeitos das drogas no seu  organismo.
Efeitos da maconha – Causa uma sensação de  relaxamento e serenidade, entretanto, diminui a capacidade reprodutiva  do homem, assim como a capacidade mental do usuário. Um usuário de  maconha está duas vezes mais propenso a ter câncer no pulmão do que uma  pessoa não fuma.
Efeitos da cocaína – Causa uma euforia grande,  vontade de conversar e se socializar. Entretanto, ao usar cocaína, o  usuário está mais vezes sujeito a ter uma parada cardíaca. O interesse  sexual diminui, assim como seu apetite. E sem contar as outras milhares  de coisas ruins que ela provoca ao organismo. É uma das drogas mais  destrutivas que tem.
Efeitos do crack – O criado é uma droga criada a  partir da Cocaína, e por isso torna-se cinco vezes mais forte e, claro,  mais destrutiva que a mesma. Por ser mais forte, a sensação de prazer,  euforia e excitação são maiores. Porém, seus efeitos colaterais são os  mais fortes, causando paranóia, perda de apetite, perda de QI,  diminuição drástica da capacidade intelectual, problemas no âmbito  social entre várias outras coisas.
Se você conhece algum amigo que esteja enfrentando algum problemas  com drogas, converse com ele a respeito de uma internação. No inicio  pode parecer “legal” para alguns manés, mas o final é sempre o mesmo:  uma morte rápida, precoce e repleta de sofrimento.
Por Tomas de Bruce
Neto do PT - Maragojipe em Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário