A presidenta Dilma Rousseff começa hoje 
(25) uma intensa agenda de atividades em Londres, capital do Reino 
Unido, onde fica até sábado (28). 
Dilma lança a campanha de promoção do Brasil no exterior destacando a diversificação de produtos turísticos, tecnologia, cultura e a hospitalidade brasileira para atrair a atenção dos estrangeiros. A ideia é estimular a curiosidade e o interesse tendo como foco a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o esforço é
 no sentido de colocar o Brasil entre as três maiores potências 
turísticas do mundo até 2022. A partir do dia 28, haverá uma exposição 
mostrando, por exemplo, o holograma do jogador da seleção brasileira 
Neymar, que desafia os visitantes para uma disputa de embaixadinhas, em 
uma experiência virtual.
Na exposição, há vídeos e informações de cada uma das
 12 cidades-sede da Copa do Mundo da 2014. Também será possível conhecer
 o Brasil usando um binóculo, por meio do qual o visitante poderá ver 
imagens do Rio de Janeiro.
A presidenta Dilma se reúne ainda hoje com o 
primeiro-ministro britânico, David Cameron, por volta das 16h30 (12h30 
em Brasília). A expectativa é que conversem sobre os impactos da crise 
econômica internacional sobre a Europa e principalmente mos países da 
zona do euro – Espanha, Grécia, Portugal, entre outros.
Os efeitos da crise sobre vários países levaram os 
governos a adotar planos de contenção dos gastos que causaram críticas 
públicas e manifestações contrárias às medidas. Para os manifestantes, 
os planos levam ao aumento de impostos, cortes de serviços públicos e a 
demissões. Os números mostram que aumentou a quantidade de desempregados
 na Europa.
Fonte: Portal do PT
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário