Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral vai disponibilizar mais de 37 mil urnas para as eleições na Bahia

As eleições municipais deste ano, na Bahia, contarão com 37.755 urnas eletrônicas, incluindo os equipamentos reservas, distribuídas entre as 33.314 seções na Bahia. As urnas atenderão aos 10.110.122 eleitores que estão aptos a votar em outubro. Do total de equipamentos, 16.246 (43%) são urnas novas, do modelo UE 2010/2011, adquiridas entre 2011 e este ano para substituir as UE 2000 e UE 2002 que foram descartadas. “As urnas serão preparadas em cerimônia de carga e lacração, a serem realizadas no período de 26 de setembro a 5 de outubro, nos pólos de informática e em alguns cartório eleitorais”, explica o Coordenador de Eleições do TRE-BA, André Cavalcante. Visando a atualização dos equipamentos do modelo UE 2004 e UE 2008, foi feita a substituição dos cartões de memória – os flash cards – por cartões com capacidade maior. Cada urna eletrônica tem vida útil de dez anos. Das urnas que serão disponibilizadas para as Eleições 2012, 33.255 (88%) já contam com o leitor biométrico para a identificação do eleitor por meio das impressões digitais. Na Bahia, apenas os 24.252 eleitores do município de Pojuca irão votar pelo sistema biométrico eleitoral. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é inserir, até 2018, o Sistema Biométrico em todo país e uniformizar o atendimento eleitoral, tornando-o cada vez mais rápido e seguro.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Pulmão de não fumante e pulmão de fumante
Pulmão de não fumante e pulmão de fumante
O dia 29 de agosto foi escolhido como o dia nacional de combate ao fumo, quando são desenvolvidas campanhas alertando as pessoas dos males que o cigarro causa.
Desde 1840 o cigarro passou a ser industrializado, proporcionando um grande aumento de pessoas que fumam por todo o mundo. Antes, os cigarros eram feitos manualmente, como os cigarros de palha.

Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que sessenta delas são cancerígenas.

Presidenta Dilma sanciona Lei de Cotas Sociais


A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (29) a Lei de Cotas Sociais, que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas.


Ao sancionar a lei, a presidenta disse que o governo tem o desafio de democratizar a universidade e manter a qualidade do ensino.
“A importância desse projeto e o fato de nós sairmos da regra e fazermos uma sanção especial tem a ver com um duplo desafio. Primeiro é a democratização do acesso às universidades e, segundo, o desafio de fazer isso mantendo um alto nível de ensino e a meritocracia. O Brasil precisa de fazer face a esses dois desafios, não apenas a um. Nada adianta eu manter uma universidade fechada e manter a população afastada em nome da meritocracia. Também de nada adianta eu abrir universidade e não preservar a meritocracia”, afirmou.

Charuto produzido no Recôncavo baiano será exportado para China

O estado da Bahia está autorizado a exportar charuto para o mercado chinês. A decisão do governo da China foi comunicada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), nesta quarta-feira (29), pelo diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Cosám Coutinho, que está no país asiático discutindo os últimos detalhes do acordo de comércio bilateral. “A exportação vai impulsionar o desenvolvimento da região, reerguer a economia local e abrir um nicho de mercado para a agricultura familiar”, disse o secretário Eduardo Salles, explicando “que o objetivo do Estado é a recuperação econômica e social do Recôncavo baiano, que vive da cultura do fumo”. Segundo ele, esse é o resultado de um intenso trabalho que vem sendo realizado há mais de três anos pelos governos federais e estadual e diversos órgãos e entidades, como o Sindicato das Indústrias do Tabaco (Sinditabaco), com o propósito de reabilitar a cultura do fumo no Recôncavo e recuperar milhares de empregos diretos e indiretos perdidos na região com o fechamento de diversas fábricas, entre elas, a Suerdieck.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DA FESTA DE SÃO ROQUE DE 17 A 19 DE AGOSTO.

                                                                  DIEGO COSTA
                                                              ALEXANDRE PIRES
                                                                   PSIRICO

DIA de SÃO ROQUE


(1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões.
É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor dos animais e do gado, contra doenças contagiosas.
A sua popularidade, devido à intercessão contra a peste é grande, sendo orago de múltiplas comunidades em todo o mundo católico e padroeiro de diversas profissões ligadas à medicina, ao tratamento de animais e dos seus produtos e aos cães.
A sua festa celebra-se a 16 de Agosto.
photo

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ELA VEM AI...


O Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com os Partidos aliados da Coligação "Diga Sim ao Futuro": PHS, PSDC, PV, PCdoB, PP, PSB, PSL, PSD, PMN e PRTB, convida toda a população maragojipana para a inauguração do Comitê da Vitória, neste domingo, 05. A concentração será a partir das 14h, ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Cai-já. O candidato a Prefeito do PT Digal, seu vice Teck, os candidatos a vereadores da Coligação e todo o povo caminharão juntos em direção ao Comitê, formando a já conhecida "onda vermelha" pelas ruas de Maragojipe.

Lula tem 70% dos votos para presidente em 2014

Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Lula teria 69,8% das intenções de votos segundo pesquisa CNT Opinião divulgada nesta sexta-feira (3).

Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 11,9% das intenções de votos seguido do governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.

Num primeiro cenário apresentado pela pesquisa aos entrevistados apenas os nomes dos três foram postos como possíveis candidatos. Entre aqueles que não responderam ou que não votaria em nenhum dos três estão 15,2% dos entrevistados.

Num segundo cenário em que o nome de Lula é trocado pela atual presidente Dilma, ela também vence os outros dois possíveis concorrentes.

De acordo com a pesquisa, Dilma teria 59% dos votos contra 14,8% de Aécio e 6,5% de Eduardo Campos. Não souberam responder ou não votaria em nenhum dos três 19,7% dos entrevistados.

Se a disputa fosse apenas entre Dilma e Aécio, os números também são favoráveis à petista. Ela teria 63,8% contra 21,5% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 14,6% dos entrevistados

Quando trocado o nome de Dilma por de Lula, a vantagem sobre Aécio numa possível disputa pela presidência aumenta. O petista teria 73,4% contra 15,2% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 11,4% dos entrevistados.

No cenário em que a disputa seria entre Dilma e Eduardo Campos a petista teria 69,1% das intenções de votos contra 12,4% de Campos. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 18,6% dos entrevistados.

Se a disputa fosse com Lula a distância entre Campos também aumento. O ex-presidente teria 76,1% e o governador de Pernambuco 8,7%. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 15,2% dos entrevistados.

A pesquisa CNT de Opinião foi feita entre 18 e 22 de julho. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, segundo o levantamento.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia Mundial da Amamentação


Criança busca o olhar da mãe para sentir-se amada e protegida
No dia primeiro de agosto comemora-se o dia mundial da amamentação.
A data foi criada a fim de promover o exercício da amamentação natural, com o objetivo de combater a desnutrição infantil, além de possibilitar a criação de bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães.
O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada.