Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Devotos levam pedidos ao Senhor do Bonfim na primeira sexta-feira de 2012!



Assim como foi na última sexta-feira de 2011, os devotos de Senhor do Bonfim cumprem a tradição de subir a Colina Sagrada, em Salvador, na primeira sexta-feira do ano. Estes são dias especiais para agradecer o que foi alcançado e renovar os pedidos para o novo ano.
Nesta sexta-feira (6), estão previstas dez missas: 5h, 6h, 7h, 8h, 09h, 11h, 12h, 14h, 15h e17h.
Este ano, o padre Edson, pároco da Igreja do Bonfim, criou uma campanha chamando a primeira sexta do ano de "sexta-feira da proteção". A novidade é que as pessoas devem levar os pedidos para 2012 em uma folha de papel, ou dentro de envelopes. Estes pedidos serão colocados em seis caixas que estão disponíveis em cada entrada da igreja.
Na última missa do dia, que acontece às 17h, todas essas caixas com os pedidos serão levadas para a bênção do Nosso Senhor do Bonfim. No sábado (7), haverá uma cerimônia de cremação dos pedidos.
Festejos
A Lavagem do Bonfim, que atrai milhares de pessoas, acontece na segunda quinta-feira do ano, que em 2012 cai no dia 12 de janeiro. Nesta data, as ruas da Cidade Baixa, no caminho até a igreja, ficam lotada de fiéis que fazem peregrinações até o templo sagrado.

Fonte - G1Bahia
Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário