Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

domingo, 18 de setembro de 2011

Brasília tem 14ª edição da Parada Gay neste domingo

Cinco trios participarão de marcha, que vai do Eixão Sul até a rodoviária.
Evento tem como tema o combate ao bullying homof

 
Acontece neste domingo (18) em Brasília a 14ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTS). O evento tem como tema o combate ao bullying homofóbico e conta com o apoio do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
A concentração dos participantes começou por volta das 14h na altura da 112 Sul, no Eixão Sul. Por volta das 17h, o grupo iniciou uma marcha até a Rodoviária do Plano Piloto acompanhado de cinco trios elétricos. De acordo com a organização, a previsão é reunir 45 mil pessoas. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas no local. Ao final, está previsto um show de fogos com bailarinos.
Participante da Parada Gay de Brasília se fantasia de Valéria Vasques, do programa humorístico 'Zorra Total' (Foto: Rafaela Céo / G1)Sósia do personagem Valéria Vasques, do programa humorístico 'Zorra Total', durante Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
Participante da Parada Gay mostra fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)Participante da Parada Gay mostra fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)
Michel Platini, um dos organizadores, afirmou que a parada neste ano é "especial" por conta de decisões como o reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da união estável homoafetiva.
"Várias questões e resoluções fizeram com que a gente viesse para essa parada diferente. A decisão do STF e, no Congresso, as discussões. Algumas que motivaram revolta e outras, orgulho", disse Platini. Ele afirmou que a organização recebeu o financiamento de R$ 141 mil da Secretaria de Cultura do DF para os eventos ligados à parada, que acontecem até novembro.
Cinco trios elétricos participam da marcha da Parada Gay em Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)Cinco trios elétricos participam da marcha da Parada Gay em Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
Participante da Parada gay exibe fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)Participante da Parada Gay exibe fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)
Concentração da parada brasiliense no Eixão Sul (Foto: Rafaela Céo / G1)Concentração da parada brasiliense no Eixão Sul (Foto: Rafaela Céo / G1)
As amifas Elen Silva e  Mônica Ferreira de Carvalho na Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)As amifas Elen Silva e Mônica Ferreira de Carvalho na
Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
As amigas Mônica Ferreira de Carvalho e Elen Silva compareceram à Parada e disseram que é "dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário".
"A Parada Gay se tornou um dia exclusivamente nosso, como o carnaval é dos héteros, quando eles aprontam todas e a gente não pode. Esse é um dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário."
Luciana Berbi com a sobrinha, Maysa, e o irmão (Foto: Rafaela Céo / G1)Luciana Berbi com a sobrinha, Maysa, e o irmão
(Foto: Rafaela Céo / G1)
Luciana Berbi levou o irmão Maurício Neves e a filha dele, Maysa Berbi, de 6 anos, para a 14ª Parada Gay de Brasília. Luciana diz que decidiu levar à sobrinha ao local "porque é importante que ela aprenda desde cedo a respeitar o próximo".
"Eu sei que não é errado e nem feio mulher com mulher e homem com homem", disse Maysa.
Público da Parada Gay de Brasília durante marcha neste domingo (18) (Foto: Rafaela Céo / G1)Público da Parada Gay de Brasília durante marcha neste domingo (18) (Foto: Rafaela Céo / G1)
Casal desfila na Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)Casal desfila na Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
Concentração da Parada Gay que acontece neste domingo em Brasília (18). Cinco trios elétricos participam do evento, que pretende reunir 40 mil pessoas de acordo com a organização. (Foto: Rafaela Céo / G1)Concentração da Parada Gay que acontece neste domingo em Brasília (18). Cinco trios elétricos participam do evento, que pretende reunir 45 mil pessoas de acordo com a organização. (Foto: Rafaela Céo / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário