Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

Loading...

terça-feira, 12 de junho de 2012

PT na Rio + 20: Compromisso com inclusão, cidadania, meio ambiente, agricultura

O Brasil sedia a Rio + 20 com vários desafios entre eles o compromisso político com o desenvolvimento sustentável.

Nos próximos dias o país será palco de grandes debates sobre os rumos das questões ambientais do planeta. Paralelo ao evento acontece o evento “Cúpula dos Povos”, onde o Partido dos Trabalhadores e outros partidos de esquerda montaram uma tenda para debates.
No local, de 15 a 22 de junho, o Partido dos Trabalhadores (PT) por meio de seus representantes discutirá temas como a agricultura, sustentabilidade, erradicação da pobreza e as perspectivas eco políticas, entre outros temas que preocupam o mundo em meio a uma crise econômica mundial.
A Conferência das Nações Unidas sobre “Desenvolvimento Sustentável” deverá rever e até mesmo renovar compromissos firmados em outros encontros mundiais, como a Eco 92.
Outros tempos, outros compromissos, com esse propósito a rede de entidades formada pelo Foro de São Paulo/FIESP, Fundação Friedrich Ebert/FES, Fundação Maurício Grabois/FMG e Fundação Perseu Abramo/FPA terá uma tenda onde assuntos como a crise do capitalismo e a construção de um modelo de desenvolvimento justo e sustentável, com também a participação dos movimentos sociais e o desenvolvimento inclusivo com democracia e soberania nacional serão discutidos de maneira ampla. 
Os desafios que o PT enfrentará nesta conferência serão de criar novos paradigmas em torno dos eixos abordados. As temáticas básicas são a economia verde e a governança para o desenvolvimento sustentável. Dentro destes debates estão pontos críticos que afetam o mundo inteiro, neste momento de crise, como empregos, energia, alimentos, água, oceanos e desastres naturais.
Neste contexto os movimentos sociais terão um papel importantíssimo uma vez que já discutiam e defendiam algumas questões como distribuição de renda com melhoria da qualidade de vida e trabalho, respeito às culturas e ao meio ambiente com participação social nas políticas públicas.
O PT também defenderá neste evento a necessidade de um desenvolvimento que amplie a qualidade de vida dos setores populares, que amplie a capacidade produtiva e tecnológica e que preserve os direitos das gerações futuras entre outros temFonte: Portal do PT
Imagem Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário