Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Unidade para seguir mudando

O País é outro, muito diferente de 2002. Não tem mais FMI, domínio dos EUA, desemprego galopante, pobreza extrema crescente, privatização de empresas e bancos públicos, secas com saques, BR’s intransitáveis, arrocho do funcionalismo, desindustrialização, mercado interno fragilizado, enfim... Não é mais o País dos príncipes tucanos. A América do Sul também mudou na esteira do Brasil e deixou de ser quintal dos EUA e Países centrais, para ser protagonista de blocos de nações, a exemplo da UNASUL. O segredo, para nós, é a unidade das forças políticas e a da sociedade brasileira em torno de um projeto de nação.



A Bahia vai no mesma diapasão; democracia, liberdade, impessoalidade no exercício do poder, inclusão social, equilíbrio regional, investimentos em infra-estrutura e logística para potencializar o desenvolvimento, controle social sobre as políticas públicas, interiorização do ensino técnico e universitário, reconhecimento das identidades culturais e pertencimento.E tudo isso também se faz com a unidade das forças políticas e das forças vivas da sociedade baiana, para colocar a Bahia no cenário nacional, como unidade estratégica da economia e política nacional.Com a força dos sonhos de um amanhã democrático arrastamos até alguns do passado autoritário e ditatorial e, juntos, estamos edificando a Bahia com uma nova linguagem pautada na  cidadania, direitos , democracia e liberdade. Nos constituímos em referência do projeto nacional que muda o Pais e um dos seus principais garantidores como polo fundamental de reprodução dos programas transformadores e estruturantes do Brasil de Lula e Dilma. A determinação de unir a base e de fazer do PT um instrumento de aglutinação de forças políticas e sociais para a mudança, é um objetivo que perseguimos obstinadamente, uma quase obsessão, eu diria.O ano que chega será de consolidação de marcas, da trajetória vitoriosa do nosso projeto e de colhermos frutos definitivos das conquistas econômicas, sociais e políticas que semeamos e cultivamos ao longo de seis anos, governando a Bahia com Wagner e a unidade política entre partidos e lideranças em todos os passos e espaços, o que é decisivo para a grande disputa de 2014, onde, certemante, definiremos mais uma vez, os rumos do Brasil.

Fonte -  ASCOM  PT  Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário