Presidente aparece em 42º em ranking que relaciona cem personalidades.
Instituto dos EUA também incluiu presidente da Comissão de Ética Pública.
O instituto norte-americano Ethisphere, que todo ano publica uma revista com as cem personalidades internacionais mais influentes na promoção da ética, incluiu a presidente Dilma Rousseff no ranking de 2011. Dilma aparece na 42ª posição em uma lista que inclui líderes mundiais, ativistas, artistas e empresários de todo o mundo.
Na publicação, a presidente Dilma Rousseff é descrita pela revista como uma governante que, no primeiro ano de mandato, adotou medidas para “encorajar a comunidade empresarial do Brasil” a participar de sua meta de erradicação da miséria e redução da desigualdade social.
O presidente da Comissão de Ética da Presidência, Sepúlveda Pertence, também foi incluído no ranking e aparece na 47ª posição. De acordo com a revista, Pertence reforçou a responsabilidade do órgão consultivo da Presidência em 2011 ao recomendar, “com sucesso”, a demissão de “vários ministros brasileiros por violações éticas”.
Na realidade, a Comissão de Ética da Presidência recomendou no ano passado apenas a demissão de Carlos Lupi do comando do Ministério do Trabalho. Dilma não atendeu de imediato à recomendação do colegiado e pediu que fossem enviados ela os “elementos” que justificaram a decisão. Alvo de diversas denúncias, Lupi pediu demissão do cargo quatro dias depois da manifestação da comissão e antes que a presidente tomasse uma decisão definitiva sobre o assunto.
Fonte - G1
Neto do PT - Maragojipe em Ação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário