Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inflação oficial diminui pelo quinto mês consecutivo e fica em 0,15% em junho

A inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,15% em junho, a quinta redução mensal consecutiva este ano. O índice é inferior ao registrado no mês anterior (0,47%), mas supera o de junho de 2010, quando os preços ficaram estáveis. O dado foi divulgado hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado do ano, o IPCA chega a 3,87%. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação está em 6,71%. Esse resultado supera o limite da meta fixada pelo governo para este ano, que tem como centro 4,5% e limite superior de 6,5%.

Os principais responsáveis pela inflação menor de maio para junho foram os setores de transportes, que teve uma deflação (ou seja, queda nos preços) de 0,61%, e alimentos, que tiveram deflação de 0,26%.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para as famílias com renda até seis salários mínimos, variou acima do IPCA: 0,22% em junho. Mas a taxa é inferior à registrada em maio, que havia sido de 0,57%. O INPC acumula inflação de 3,70% no ano e de 6,80% nos últimos 12 meses.

Fonte - Tribuna da Bahia

Neto do PT - Maragojipe em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário