Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Jornal da Gente - São Roque agora mais perto !

 
 
A população do distrito industrial de São Roque do Paraguaçu está cada vez mais participando e se beneficiando das ações do Governo Participativo. Desde que foi implantado na localidade, o Departamento de Administração Distrital de São Roque do Paraguaçu (DEADSR) vem registrando e alcançando resultados muito positivos.
O imóvel fica localizado na Rua São Domingos, nº 15, e está sendo muito útil à comunidade, prestando inúmeros serviços e atendimentos. Um desses exemplos é a agenda semanal de atendimento que a Secretaria de Relações Institucionais cumpre todas as quintas-feiras no órgão.
Na primeira terça-feira de cada mês, o Centro de Referência da Mulher ‘Dona Maria Salomé’, que é uma unidade da Secretaria Municipal de Reparação Racial e da Mulher, promove encontros com a comunidade e realiza atendimentos pontuais junto a famílias em situação de risco e violência.
A unidade municipal de São Roque do Paraguaçu também atua dando suporte administrativo ao serviço social, que nas quartas e quintas-feiras é acompanhado de perto pelas assistentes sociais da Prefeitura.
As profissionais realizam visitas às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, fazem encaminhamentos para aquisição de benefícios e marcam exames de saúde mais complexos. O Conselho Tutelar, como não poderia deixar de ser, atua em consonância com a Assistência Social.
Confira outros atendimentos realizados e alguns números registrados no primeiro semestre de 2011:

SUS - Foram cadastradas 450 pessoas durante o período. O Departamento Distrital faz e entrega na hora o cartão do SUS. Em média, são atendidas 15 famílias por semana.

PETI/PROJOVEM - Cerca de 200 crianças e adolescentes são atendidas pelos dois programas.

BOLSA FAMÍLIA - Os atendimentos acontecem todas as quartas-feiras; cerca de 40 famílias são beneficiadas.

SINEBAHIA - São emitidas, em média, 15 carteiras por semana (RG e Carteira de Trabalho).

JURÍDICO - São realizados, em média, 15 atendimentos por mês.

TRIBUTOS - Emissões de IPTU, ISS, Alvará de Funcionamento, Alvará de Estacionamento (Táxi), ITIV, certidões, de DAM para pagamento de Vigilância Sanitária, Licença de Construção e Certidão do Habite-se.

CDC (Centro Digital de Cidadania) - Atendendo a comunidade de Enseada do Paraguaçu.

LIMPEZA - Serviço de limpeza diário (varrição, capinação e outros).


Serviços Públicos de Saúde em São Roque e Enseada do Paraguaçu

O Posto de Saúde da Família de São Roque (Rua Bela Vista, s/n) oferece serviços do SUS todos os dias da semana. A unidade conta com uma equipe de 20 profissionais, e oferece consultas e diversos outros serviços. Confira a lista dos serviços disponíveis:

Consultas odontológicas
Pesagem de crianças
Consultas de enfermagem
Programa sobre a saúde na rádio São Roque FM (quintas, às 14h)
Consultas médicas
Aplicação de insulina
Vacinação
Carro para urgências
Curativos
Atividades educativas
Pequenas cirurgias
Pré-Natal
Farmácia básica
Planejamento familiar
Visitas domiciliares
Escovação nas escolas
Preventivo do câncer colo do útero
Nebulização

Em todo o Brasil, o Programa de Saúde da Família resolve até 80% dos problemas de saúde da população. Ou seja, de cada dez problemas, oito são resolvidos no posto.
Além dos atendimentos programados e agendados, as urgências podem e devem ser encaminhadas para o posto para que haja um primeiro atendimento e encaminhamento para a unidade hospitalar mais adequada.
O agendamento para consultas médicas e de enfermagem ocorre às sextas-feiras, e uma parte da equipe faz atendimento em Enseada do Paraguaçu semanalmente (às sextas).
Vale lembrar, que todos estes serviços são executados no distrito de São Roque do Paraguaçu e na localidade de Enseada do Paraguaçu, e que o Posto de Saúde de São Roque conta com um médico (Dr. Vitor) do Programa Saúde da Família, que realiza atendimento todos os dias da semana.

Os contatos do Departamento de Administração Distrital de São Roque do Paraguaçu são os seguintes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário