Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

0 V0T0


0 voto é um direito de todos os seres humanos, que vivem em regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato que assumirá. A representação de toda sociedade, apesar de o voto no Brasil ser obrigátorio para todas as pessoas alfabetizadas com idade 18 a 70 anos. Ele contribui para eleger uma pessoa de forma legal, já que a lei prêve que as pessoas somente poderá assumir cargos governamentais se elegidos com maior numero de votação, e importante que o voto seja realizado apartir da satisfação do eleitor, no candidato e nas possibilidades de melhorias para sua cidade .
V0T0 NÃ0 P0DE SER VIST0 C0M0 TR0CA DE FAV0RES!

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Projeto ponte Salvador X Itaparica.

Foi lançado ontem, 29, o projeto de contrução da Ponte Salvador - Itaparica, que tem o espaçamento entre as pilastras de sustentação da obra de 250 metros. haverá no seu vão central o espaço de 700 m de largura e 70 m de altura, será utilizado para passagem de embarcações para os portos de salvador e Aratu. No trecho, a profundidade será de 25 metros, para permitir que equipamentos mais altos passem pela estrutura, como as plataformas de petróleo. No momento da passagem, o trânsito de veículos será interrompido. Esta abertura foi criada para atender as necessidades do futuro pólo naval em São Roque do Paraguaçu, que então em contrução, possam produzir plataformas de exploração de petróleo. O projeto, a via também terá um mirante em uma das suas pontas mais altas, como forma de atrair turistas para o local.

O prefeito João Henrique elogia o Governador Wagner, em dircurso durante apresentação do resultado do (PMI) da obra da Ponte Salvador-Itaparica. "O governador entra para a história da Bahia, grandes homens entra na história quando fazem coisas necessárias". Não dependeremos só do Ferry, quantos acidentes já aconteceram com o Ferry?" indagou. a ilha se tronará uma nova lauro de Freiras, em que "será possível morar lá e trabalhar aqui".


O Prefeito de Vera Cruz, Antonio Magno (PT), afirmou que a construção da Ponte Salvador/Itaparica. "Esta é a oportunidade de se planejar o município para o futuro e que junto com a ponte tenhamos universidades, escolas de nível técnico, empreendimentos residenciais, hospitais, com toda essa renovação a valorização do meio ambiente. Para tudo isso funcionar terá que começar a tratar o plano diretor urbano voltado para a região".

Fonte - Maragojipe24horas

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comissão especial da Lei Geral da Copa será instalada na semana que vem

Ministro do Esporte defende projeto do Executivo, afirmando que faz parte das garantias dadas pelo Brasil à Fifa.
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta quarta-feira ao ministro do Esporte, Orlando Silva, que a comissão especial que analisará o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) será instalada na semana que vem. Maia informou que pedirá hoje aos líderes dos partidos que indiquem os integrantes da comissão.

A comissão especial contará com integrantes das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Marco Maia reafirmou que o projeto deverá ser aprovado ainda neste ano pela Câmara. A expectativa do governo é que também seja aprovado neste ano pelo Senado.
Críticas
Em entrevista concedida após o encontro com Marco Maia, Orlando Silva defendeu a proposta do governo, que tem sofrido diversas críticas.

Segundo o ministro, o projeto representa a segunda etapa das garantias dadas pelo Brasil à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. A primeira etapa das garantias foi a isenção tributária, já enviada à Câmara e já aprovada.
Questionado sobre afirmação do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) de que a Lei Geral da Copa permitirá a venda de cerveja nos estádios, o ministro afirmou apenas que a lei geral suspende a lei brasileira (Estatuto do Torcedor) durante a Copa. Segundo o senador, a Fifa assinou contrato com a cerveja Budweiser. Como a Lei Geral da Copa permite a venda de produtos dos patrocinadores nos estádios, o senador concluiu que poderia haver venda de cervejas nos estádios durante os jogos da Copa.
O ministro também defendeu as restrições ao uso do logotipo da Fifa pelo comércio. Segundo ele, ao se candidatar a sediar a Copa, o governo brasileiro se comprometeu a proteger as marcas associadas à competição. Isso não impedirá, segundo o ministro, que os brasileiros decorem suas casas e ruas durante a competição – sem utilizar as marcas protegidas.
Sobre o fato de a Lei Geral da Copa não prever meia entrada para estudantes, o ministro afirmou não existe legislação federal sobre esse assunto, por isso a meia entrada não poderia ser incluída no projeto do Executivo.

Fonte -   Agência Câmara de Notícias

 Neto do PT - Maragojipe em Ação!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SESPUMB apresenta projeto de Educação Socio-Ambiental ao Estaleiro em São Roque!

Com o objetivo de preservar os manguezais e evitar níveis ainda maiores de degradação, a Prefeitura de Maragojipe resolve desenvolver este projeto, onde os materiais (lixo) retirados dos manguezais serão trocados por pães, uma iniciativa que visa incentivar à limpeza deste tão importante ecossistema, tendo como recompensa um alimento tão importante nas refeições cotidianas dos Maragojipanos. Ressaltando que para garantir a sobrevivência dos manguezais é necessário o entendimento de que a responsabilidade é de todos.
Abaixo podemos ver, quanto tempo em media leva cada material pra sumir do manguezal. 



Nesse contexto, surgiu o projeto: Manguezal: O pão de cada dia, que prevê ações coordenadas e permanentes de educação ambiental e de limpeza dos manguezais através de uma parceria da prefeitura de Maragojipe com o Estaleiro Paraguaçu. 

Com a implantação do Pólo Industrial Naval na localidade se São Roque do Paraguaçu uma extensa área será desmatada e para que este ato seja revertido em prática de cunho social, este projeto lança a proposta de utilizar toda madeira extraída do local em material de escambo, destinado no sustento da massa menos favorecida ou ao menos ecologicamente responsável, pois o que se propõe aqui é o fornecimento da madeira para as padarias que usam forno a lenha em troca do abastecimento de pão para as escolas e creches municipais e para população maragojipana que aderir ao projeto da limpeza do manguezal para troca por vale pão. 



OBJETIVOS
Ø  Dar uma destinação útil as madeiras cedidas pelo Estaleiro Paraguaçu, estas madeiras serão oriundas das áreas que serão suprimidas no momento da implantação do empreendimento.
Ø  Levar a população a retirar o lixo dos manguezais através do projeto Manguezal: O pão nosso de cada dia
Ø  Diminuir os impactos locais causados pelo lixo que é introduzido no ecossistema de manguezal.
Ø  Mobilizar e sensibilizar a comunidade local sobre a problemática do lixo que é jogado ao longo dos mares e rios e que vão diretamente para os manguezais.
Ø  Promover a limpeza dos manguezais do Município.
Ø  Destinar as madeiras advindas do desmatamento para as padarias que utilizam forno a lenha em troca de pão;
Ø  Evitar que as padarias do município  possam adquirir madeiras de terceiros, extraídas de maneira ilegal, provocando novos desmatamentos. 

          Não será necessário o cadastramento das pessoas que irão participar do projeto, ficando aberto a toda comunidade que se achar inserida neste processo a livre participação.
Estas trocas acontecerão em dias e locais a serem avaliados pela Diretoria de Meio Ambiente, e com divulgação previa do seu acontecimento, e terão os valores de troca sido feita da seguinte maneira:

Pneu – 7 pães para cada unidade
Garrafa pet – 1 pão por unidade
Garrafa de vidro – 1 pão por unidade
Lata – 1 pão por unidade
Embalagens plásticas – 1 pão por unidade
Eletrodomésticos e utensílios do lar – 7 pães por unidade  

Esta atividade será realizada em parceria entre o Estaleiro Paraguaçu, Prefeitura municipal de Maragojipe e Padarias do nosso município, através da SESPUMB. 

Fonte - SESPUMB (Secretaria de Serviços Publicos Transpote e Meio Ambiente) 

Neto do PT - Maragojipe em Ação!





Maragojipe recebe "Santissima" visita, do BOM JESUS DA LAPA!



PEREGRINAÇÃO DO BOM JESUS DA LAPA EM MARAGOGIPE de 05 A 09/010/2011. 
 


05/10- quarta-feira
16:00h- chegada da imagem e carreata
                condução da procissão
                Missa – pregação
                Vigília dos grupos
 
06/10 – quinta-feira
5:00h- caminhada penitencial
          - confissão pela manhã
          - confissão pela tarde
10:00h-momento para os jovens- louvor com as escolas
15:00h- Celebração das bênçãos – louvor com as escolas
19:00h- Missa. E logo após a missa a igreja ficará aberta até ás 22:00, para a visita ao Bom Jesus.
 
07/10- sexta-feira
5:00h- caminhada penitencial
        - confissão pela manhã
        - confissão pela tarde
15:00-Missa dos doentes com a unção nas seguintes Capelas:  Matriz, N. Sra das Graças  ( Boiada ) e  N.Sra. de Nazaré ( Cajá ).
17:00h- Visita da Imagem do Bom Jesus na Comunidade de Ponta de Souza.
20:00h-Missa para  família
 
08/10- sábado
5:00h-caminhada penitencial
9:00h-encontro com as crianças
          - confissão pela manhã
          - confissão pela tarde
15:00h- Celebração das bênçãos
17:00h -Missa
19:00h- Caminhada com a imagem do Bom Jesus para o Cruzeiro ( Procissão Luminosa ).
 
09/10-domingo
9:00h- Missa e encerramento da visita de Bom Jesus e retorno para Bom Jesus da Lapa

Fonte - Casa Paroquial


Neto do PT - Maragojipe em Ação!

PSD.TSE aprovou registro nacional do Partido Social Democrático.


Na noite de terça (27), a Justiça Eleitoral aprovou o registro nacional do PSD. A decisão permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012 .Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. Com a decisão da Justiça Eleitoral, o partido de Kassab poderá disputar as eleições municipais, sob o número 55. Mas ainda há riscos aos planos do prefeito de São Paulo para o pleito do ano que vem.
 

Fonte - G1

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Ministério da Saúde comemora no dia 27 de setembro, o Dia Nacional do Doador de Órgão e Tecido.

Dados do Ministério da Saúde revelam que o Brasil possui um dos
maiores programas públicos de transplantes de órgãos e tecidos do
mundo. O Sistema Nacional de Transplantes (SNT) – criado desde
1.997 – está presente em 25 estados da federação, por meio das
Centrais Estaduais de Transplantes.
Ainda existem muitos mitos e pouca divulgação sobre a doação de
órgãos, assim, a resistência das pessoas é grande. Por isso a
Secretaria Municipal de Saúde do município de Cachoeiro de
Itapemirim está aderindo a campanha “DOE ÓRGÃOS. DOE VIDA”.
Para ser um doador, a pessoa precisa apenas informar a família e
deixar bem claro o seu desejo. Não é necessário deixar nada por
escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a
doação por escrito após a morte do doador.
A doação de órgãos é um ato pelo qual o doador manifesta a vontade
de que, a partir do momento da constatação de morte encefálica,
uma ou mais partes do seu corpo (órgãos ou tecidos), em condições
de serem aproveitadas para transplante, possam ajudar outras
pessoas.
Uma pessoa pode doar vários órgãos e tecidos como: córneas,
coração, pulmão, rim, fígado, pâncreas, ossos, medula óssea, pele e
valvas cardíacas.
Também existem os doadores vivos. Estes podem doar um órgão
duplo como o rim, uma parte do fígado, pâncreas ou pulmão, ou um
tecido como a medula óssea, para que se possa ser transplantado em
alguém de sua família ou amigo. Porém, este tipo de doação só
acontece se não representar nenhum problema de saúde para a
pessoa que doa.
 
D0AÇÃ0 É UM AT0 DE AM0R !

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Bancários iniciam greve na Bahia nesta terça-feira, diz sindicato!

Categoria reivindica reajustes salariais, participação nos lucros e tickets.
Alternativa para clientes é utilizar caixas eletrônicos e serviços via internet.

 Muitos bancos não estão funcionando nesta terça-feira (27) em Salvador e cidades do interior do estado porque os bancários decidiram aderir à greve nacional da categoria em assembleia que foi realizada na noite de segunda (26). A mobilização é por tempo indeterminado e abrange instituições públicas e privadas.Os líderes esperam que a abrangência da greve seja gradativa em todo o estado. Segundo o presidente do sindicato, Euclides Fagundes, a classe pede reajustes salariais de 12,8% e benefícios como maior participação nos lucros, auxílio creche, cesta -alimentação e aumento do valor dos tickets alimentação.

No período da greve, alguns postos de auto-atendimento situados no interior das agências bancárias também poderão ser fechados. Já os caixas eletrônicos que ficam fora dos bancos devem funcionar normalmente, assim como os serviços bancários realizados via internet.
O sindicalista acrescenta que os empresários ofereceram reajuste de 8%, mas os empregados não aceitaram e uma nova assembleia está marcada para a noite desta terça-feira, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na adeira dos Aflitos, centro de Salvador.

Fonte - G1 Bahia
Neto do PT - Maragojipe em Ação!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

27 de Setembro dia de São Cosme e São Damião

São Cosme e São Damião são santos católicos com grande receptividade entre as camadas afro-brasileiras do Recôncavo baiano. Seus nomes de batismo são Acta e Passio, nascidos na Arábia do século III, de família nobre e cristã. Os irmãos gêmeos estudaram medicina na Síria e exerciam a profissão gratuitamente. Acusados de feitiçaria, por realizarem milagres, foram jogados de um despenhadeiro – Assim conta a história. Em outras versões ouve-se que tentaram matá-los de várias formas, mas não conseguiram. Por fim foram degolados. Entre seus milagres estão a cura e a materialização (após a morte) para ajudar crianças vítimas de violência.
São associados aos Ibejís, divindades gêmeas do Candomblé. Apesar do catolicismo oficial venerar a figura de Cosme e Damião como santos adultos e que dedicaram a vida a praticar a medicina caridosa, os mesmos santos “correspondem” a entidades infantis nos cultos afro – brasileiros, e é justamente dessa maneira que Cosme e Damião são venerados pela ma ior parte de seus devotos: os santos meninos.
Pessoas devotas , crianças, católicos, pais-de-santo, babalorixás, vendedores ambulantes do souvenir dos santos, simpatizantes, toda essa gente devota segue em clara romaria até o bairro da Liberdade, precisamente á Paróquia dos Santos Cosme e Damião, no dia 27 de setembro. Durante todo o dia de São Cosme e São Damião, são várias celebrações com procissão, missas durante o dia e uma celebração do Cardeal á noite.

Cosme e Damião




Os devotos de São Cosme e Damião costumam “dar Caruru de Cosminho” em suas casas durante o mês de setembro e principalmente no seu dia: 27 de setembro. A festa já começa durante os preparativos, e mexe com todo o comércio de feiras em Salvador, quando se tem uma procura maior dos ingredientes para a grande festa e quando a família se reúne para cortar os quiabos em forma de cruz e depois em extreitas rodelas, preparar os temperos, torrar e triturar o amendoim e a castanha, temperar a galinha e fazer os seus pedidos também. A quantidade dos quiabos do Caruru, geralmente chegam aos milhares, a depender da promessa, devem ser cortados por quem está oferecendo, mas vale a ajudas de participantes voluntários que também fazem a sua reza e pedidos aos santos gêmeos.
Nas proximidades do dia 27 de setembro, é comum encontrar, pelas ruas da Bahia, crianças, adultos , a espera de um prato de caruru, aliás, na Bahia, não se diz São Cosme e São Damião e sim São Cosme e Damião), para o caruru dos santos. A dupla imagem de madeira ou uma simples gravura emoldurada é exposta numa caixa enfeitada em papel de seda colorido, envolta em fitas e cheia de flores, rosas ou flores de laranjeira, muitas vezes. Não se pode comemorar santos tão populares nos lares baianos sem que se peça esmola para a missa.
Vale tudo para se fartar de uma prato de caruru: pode-se ir às ruas, sem a menor cerimônia, e esperar que pessoas simplesmente ofereçam as quentinhas do farto prato ou pode-se ir até a casa de familiares e amigos durante o período do mês de setembro para prestigiar os santos e saborear as iguarias afro-baianas. Grande também é o número de lares baianos que festejam o grande dia dedicado aos dois mártires da Igreja. Tão populares como São João, como Santo Antônio, os dois santos têm a sua festa comemorada sobretudo com um grande almoço, o caruru dos santos.
Em casa em que haja gêmeos: ou que os santos tenham evitado partos gêmeos. Ou que promovam a festa como tradição de família. Nenhum dia melhor para se saborear um grande almoço da cozinha baiana do que o 27 de setembro.
Por sua vez, Vieira Fazenda mostra quanto é atingido o culto de Cosme e Damião no Brasil, lembrando que a mais antiga igreja nestes rincões construída, na cidade Igaraçu, em Pernambuco, é dedicada aos dois santos gêmeos. “A fama dos seus milagres corria mundo. As mulheres tributavam-lhe culto para não terem parto duplo, e quando isso acontecia, imploravam a intercessão dos santos para os filhos gêmeos.
Em casa onde existam Cosme e Damião, não entra epidemia, porque eles foram sempre considerados advogados contra “feitiços, bruxarias, mau olhado e espinhela caída”. Isso quanto às origens européias da devoção. No que se refere ao ramo africano, sabe-se que foram os nagôs que nos trouxeram os seus gêmos, Ibeji, transformados numa das maiores tradições vivas das populações baianas, especialmente. Nas casas de famílias católicas, suas imagens são comumente encontradas, em oratórios, pequenos altares ou simples prateleiras reservadas. No seu dia, estes pequenos altares tem desde de simples velas acesas, a oferendas como mel, caruru, balas e farofas de azeite. É comum també, distribuir pequenos saquinhos recheados de doces, balas e brinquedos as crianças nas ruas, comunidades onde se habita.
Desde a véspera, a movimentação todas é em torno da finalização do preparo da comida de preceito: caruru, vatapá, muito camarão seco, leite de coco, azeite, milho branco, feijão preto, feijão fradinho, ximxim de galinha, arroz branco, farofa de mel, banana da terra frita, amendoim assado,coco seco cortado em tirinhas,inhame, abóbora, batata doce, pipoca, rapadura, cana cortada,acarajé, abará e ovo em rodelas.
Os primeiros a serem servidos são os donos da festa: São Cosme e São Damião. As oferendas são precisamente colocadas no altar decorado para a ocasião Procedida a cerimônia, chamam-se os sete meninos, especialmente convidados para iniciar a comilança. A tradição manda que se prepare uma roda de sete meninos. Geralmente é colocada uma toalha de mesa no chão e as crianças se sentam ao redor. Eles geralmente sentam-se no chão e comem em pequenos pratinhos de barro, ou em um único grande prato como uma bacia. Não usam talheres, usam as mãos. Mas algumas mudanças já ocorrem em torno da tradição do Caruru de cosminho como misturar meninos e meninas, comer com talheres; ao final eles levantam-se e juntos cantam a musica de Cosminho juntos com os outros convidados da festa.
“São Cosme mandou fazer
A sua camisa azul
No dia da festa dele
São Cosme quer Caruru
Vadeia Cosme, vadeia!
Vadeia Cosme, vadeia!”
“Cosme e Damião
Vêm comer teu Caruru
Que é de todo ano
Fazer Caruru pra tu
Vem cá, vem cá, Dois-dois
Vem cá, vem cá, Dois-dois
E já os garotos estão comendo, no seu lambuzado e na sua alegria, e os adultos, em redor, cantam deliciosas toadas.
Se acabam, levantam a tigela e cantam:
Vamos levantar
O Cruzeiro de Jesus
No céu, no céu, no céu
A Santa Cruz
Antes, outras canções são entoadas, com grande entusiasmo dos presentes, meninos ou adultos:
São Cosme me mandou fazer
Uma camisinha azul
Quando chega o dia dele
São Cosme quer caruru
E mais:
São Cosme e São Damião
Cheira cravo, cheira rosa
Cheira flor de laranjeira
Vadeia Cosme, vadeia
Vadeia Cosme na areia
O jornalista e poeta Cláudio Tuiuti Tavares recolheu, em excelente estudo sobre Ibeji, variantes destas cantigas e numerosas outras como:
Cadê sua camisa
Dois-dois!
Dois jogando bola
Com ela
Dois jogando bola
Quem não tem pena
Mamãe
Quem não tem dó
De ver Dois-dois
Na roda
Brincando só
Cosme e Damião
Ogum e Alabá
Vamos catar conchinha
Na beira do mar
Os apreciadores da festa e do farto prato típico têm lugar certo para comê-lo gratuitamente do seu grande dia de festejo: Caruru dos Sete Poetas, Mercado das Sete Portas, Instituto de Artesanato Mauá, Mercado de Santa Bárbara, Mercado Modelo
Padroeiro dos farmacêuticos, médicos, babeiros e cabeleireiros, São Cosme e Damião protege as crianças , os orfanatos, creches,as doceiras filhos em casa, além de proteger com doençcas como hérnia e a peste.Os emblemas dos santos são caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.
Por que sete meninos são convidados de honra para o almoço de Cosme e Damião?
Havia sete irmãos: Cosme, Damião, Doú, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi, todos mabaças, e é por isso que se torna necessário dar o caruru em honra de sete meninos, especialmente convidados.
Mas, se os festejos são profanos, como os famosos carurus, se das igrejas católicas saem procissões dos dois mártires, como a da Lapa à Soledade, nos terreiros dos candomblés se realizam durante todo o dia cerimônias e as mesmas comidas também são esmeradas para que Ibeji sinta, para sua maior glória, a fé dos seus devotos.
Um mês depois, no dia 25 de outubro, as cerimônias se repetem, embora com menos intensidade: comemora-se a festa de São Crispim e Crispiniano, também mabaças e confundidos na crendice popular com Cosme e Damião, cujas imagenzinhas com sua palma, sua pena e seu livro, estão em quase todos os lares da Bahia, de negros ou de brancos, de pobres ou de ricos, que tenham coração para crer, com sua fé inabalável, nos grandes protetores da saúde da espécie humana.

Fonte: www.culturabaiana.com.br

 Neto do PT - Maragojipe em Ação!

0 Grande segredo na arte de viver !


                                                             

0 filme ''mundo de cão'', rodado anos atrás, desfila uma tartaruga gigante, meio debilóide. Atingida por deléterias radiações atómicas, ela perde completamente o sentido de direção.
Certa manhã, a tartaruga doente deixa o mar, seu habitat, e se embrenha pelos areias da praia, a passeio. Quando resolve voltar para as águas, a tragédia: pega sentido contrário, afundando-se cada vez mais nas areias calcinadas. A câmara acompanha atenta a marcha do animal ofegante, perdido.
Urubus famintos começam a sobre-voar a presa. Cena final: a carcaça da tartaruga...
0 grande segredo na arte de viver é pôr um sentido profundo nos mínimos gestos, pensamentos e atitudes. Ame seu trabalho, sua família. Plante as flores da bondade e da esperança em muitos corações. E você será mais feliz, mais sorridente e realizados!

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Oposição Reunida. e qual o pensamento Politico existente entre estes?



Foi realizado na última sexta-feira, 23, um encontro inédito de lideranças da oposição da gestão do Prefeito Silvio Ataliba. Liderado pelo PRP e organizado pelo ex-Vereador Antonio Roberval, o evento aconteceu no prédio da Filarmônica Terpsícore Popular, onde foi discutido o rumo das Eleições 2012. Entre os participantes estavam presentes o Vice-Prefeito Romário Costa (foto) e o Ex-prefeito afastado por irregularidades, Raimundo Gabriel (foto), abraçados e sorridentes, além de Roquelina, Presidente do Sindicato da Colônia dos Pescadores e Augusto Lopes. Todos pousando como bons amigos e agora jogam o "Sol como estratégia" que resolveram adotar para tentar desestabilizar o PT no município de Maragojipe. O grupo uniu forças e esqueceu as diferenças para tentar enfraquecer o atual Prefeito.


Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Nosso país é cada vez mais respeitado lá fora, diz Dilma!



A presidenta Dilma Rousseff disse ao longo de seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (26), que o Brasil está cada vez mais respeitado no exterior. Ela voltou recentemente dos Estados Unidos, após ser a primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Dilma iniciou o programa falando sobre o momento histórico em Nova York. Para a presidente, a visão do mundo sobre o Brasil é outra agora. “Foi uma honra abrir a Assembleia Geral da ONU. Além de ser a primeira mulher a discursar na abertura, estava representando o Brasil, um país que vem tendo cada vez mais destaque no cenário internacional. A força do nosso país e as opiniões do nosso povo estão sendo cada vez mais respeitadas lá fora”.
A presidente disse que a solução da turbulência econômica mundial depende de uma união de forças. “O mundo vive um momento delicado. É uma crise financeira que nasceu nos países mais ricos e está deixando milhões de desempregados em todo o mundo, em especial, nos países mais ricos. A posição defendida pelo Brasil na ONU é de que a saída para a crise econômica mundial deve ser discutida por todos os países juntos. É claro que os países desenvolvidos têm uma responsabilidade muito maior, porque lá que a crise começou. Mas todos os outros países sofrem as consequências de alguma forma, ainda que indireta. Então, todos devem ter o direito de participar das soluções”.
Mas, segundo Dilma, o país está preparado para encarar a crise internacional. “O Brasil está bem preparado para este momento. Temos reservas internacionais em dólar, estamos fortalecendo o nosso mercado interno e mantendo os nossos empregos. Vamos assegurar o crescimento da economia, continuar com nossa política de distribuição de renda e vamos dar mais oportunidades para todos melhorarem de vida”.
Dilma afirmou ainda que, apesar da crise mundial, está animada com o futuro do país. “O Brasil está mostrando ao mundo que é possível fazer a economia crescer e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas melhorem de vida. Foi assim que conseguimos driblar a crise econômica mundial em 2008, e é assim que estamos nos preparando para evitar impactos maiores da crise atual sobre o Brasil e sua economia. Então, voltei muito animada da Assembleia da ONU. Levamos para o mundo as nossas experiências, as nossas ideias e nossa forma de encontrar soluções para os problemas”.

Fonte - G1
Neto do PT - Maragojipe em Ação!

sábado, 24 de setembro de 2011

Hospital abre sindicância para apurar idosa dada como morta no RJ

Família foi reconhecer corpo no necrotério e viu que ela estava viva.
Médico que atestou óbito pediu demissão e uma enfermeira foi demitida. 

A Secretaria estadual de Saúde informou que abriu uma sindicância para apurar o caso de uma paciente que foi dada como morta no Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Rosa Celelestrino Assis, de 60 anos, foi levada para a emergência da unidade, na manhã de sexta-feira (23), com diagnóstico de infecção pulmonar.
Segundo a direção do hospital, a paciente já havia sofrido dois derrames e chegou respirando com a ajuda de aparelhos. Às 19h20, a enfermeira da emergência teria chamado o médico de plantão porque a paciente não apresentava mais sinais de vida. O médico, então, teria feito alguns testes e assinado no prontuário do hospital que ela havia morrido. Com base neste prontuário, o chefe do plantão emitiu uma declaração de óbito e a mulher foi levada para o necrotério do hospital. Apenas às 22h, enquanto fazia o reconhecimento do corpo, foi que a família percebeu que ela estava viva. A paciente está internada no CTI do hospital.
“Ela fez algum tipo de movimento e imediatamente foi levada para um Centro de Terapia Intensiva, entubada novamente e colocada no respirador", disse o diretor do hospital, Manoel Moreira Filho.
"Você pegar uma pessoa que você conhece, que te botou no mundo, minha mãe, e ela estar dentro da gaveta de um hospital no gelo, gelada, sei lá, e você abrir e a pessoa está respirando...", desabafou a filha Rosângela Celestrino.
Segundo a direção do hospital, o médico que atestou o óbito pediu demissão e a enfermeira foi demitida.
De acordo com a polícia, se for comprovada a negligência, os responsáveis podem ser autuados por lesão corporal ou, se a paciente morrer, por homicídio.   

Fonte - G1

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto 'Jogue limpo' acontece neste fim de semana em Praia do Forte, BA

Ação acontece em parceria com a campanha mundial “Clean Up the World”.
Iniciativa acontece no sábado (24), às 8h. Concentração em frente à Igreja.


O projeto “Jogue limpo com nossas praias”, idealizado pela ONG Jogue Limpo, faz mais uma ação neste sábado (24), na Praia do Forte, litoral baiano. A iniciativa, que ocorre pelo 15º ano consecutivo faz parte da campanha mundial “Clean Up the World” da Austrália, e que em 2010 passou a fazer parte da pesquisa junto ao International Coastal Cleanup (ICC), realizado pela Ocean Conservancy.

A ação acontece às 8h, na Praça São Francisco em frente à Igreja. Haverá dois roteiros de caminhada, de acordo com a faixa etária dos participantes: sentido Sul, em direção à Barra do Rio Pojuca, para os jovens, e Norte, para as crianças (percurso menor).
  
Fonte -G1 bahia

Neto do PT - Maragojipe em Ação!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Neto do PT - Pré candidato a Prefeito de Maragojipe!

Manifesto em apoio a Neto do PT - Lança Pré candidatura a Prefeito de Maragojipe, e conta com o apoio de diversas lideranças dentro do municipio!




 Esse é o primeiro e grande passo dado. Venha ser mais um nessa luta democrática e participativa, construindo juntos uma candidatura popular e vitoriosa!

Um forte abraço do amigo Neto do PT


Neto do PT - Maragojipe em Ação!

LULA O MELHOR CABO ELEITORAL DO BRASIL, E ELE ESTARÁ NOS PALANQUES BAIANOS.

LULA O MELHOR CABO ELEITORAL DO BRASIL, E ELE ESTARÁ NOS PALANQUES BAIANOS. 

 

Se quando presidente preferiu se ausentar da campanha eleitoral em 2008, quando PMDB e PT se enfrentaram em Salvador, o agora ex-presidente Lula não quer saber qual será o contexto da disputa e deverá subir no palanque que o governador Jaques Wagner (PT) apoiar. "Wagner é uma referência política das mais extraordinárias que este Estado produziu. E portanto vai ter ter muto peso na indicação do candidato a prefeito e na eleição. Se Deus quiser, estarei aqui na campanha", afirmou nesta terça-feira (21), após receber o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Wagner, por sua vez, tentou pôr um freio de arrumação nos membros da base governista que já começam a falar de 2014. "EU não acho razoável ficar falando de 2014, antes de passar por 2012. Eu já pedi às pessoas que a gente começe a conversar sobre isso em 2013", afirmou.  
Fonte:Maragojipenaveia - enadio careca


Neeto do PT - Maragojipe em Ação!

Dilma na ONU: A melhor política de desenvolvimento é o combate à pobreza.



Na abertura do Debate Geral da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta quarta-feira (21) em Nova York, a presidenta Dilma Rousseff proferiu amplo discurso e abordou assuntos como representatividade das mulheres, crise econômica, reforma do Conselho de Segurança da ONU, Palestina e meio ambiente.
No início de sua fala, a presidenta afirmou ter certeza de que este será o século das mulheres. “Pela primeira vez na história das Nações Unidas, uma voz feminina inaugura o Debate Geral. É a voz da democracia e da igualdade se ampliando nesta tribuna que tem o compromisso de ser a mais representativa do mundo”, ressaltou.
Crise econômica
Dilma Rousseff chamou a atenção para o momento de crise financeira que o mundo vive e disse acreditar que, se não debelada, a crise pode se transformar em uma grave ruptura política e social. “Mais que nunca, o destino do mundo está nas mãos de todos os seus governantes, sem exceção”, frisou. Na opinião da presidenta, como todos os países sofrem as consequências da atual situação econômica, todos têm o direito de participar das soluções. “Essa crise é séria demais para que seja administrada apenas por uns poucos países”.
Para a presidenta Dilma, a crise é ao mesmo tempo econômica, de governança e de coordenação política. Segundo ela, ainda não foi encontrada uma solução por falta de “recursos políticos e de clareza de ideias” por parte dos países desenvolvidos. Citou, ainda, o exemplo de como o Brasil tem agido para fazer frente aos efeitos negativos da atual conjuntura.
“Com sacrifício, mas com discernimento, mantemos os gastos do governo sob rigoroso controle, a ponto de gerar vultoso superávit nas contas públicas – sem que isso comprometa o êxito das políticas sociais, nem nosso ritmo de investimento e de crescimento. Estamos tomando precauções adicionais para reforçar nossa capacidade de resistência à crise, fortalecendo nosso mercado interno com políticas de distribuição de renda e inovação tecnológica”, informou.
Conselho de Segurança
Dilma afirmou ainda que o Brasil está pronto para assumir suas responsabilidades como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. “Estamos aptos a prestar também uma contribuição solidária aos países irmãos do mundo em desenvolvimento, em matéria de segurança alimentar, tecnologia agrícola, geração de energia limpa e renovável e no combate à pobreza e à fome”, destacou.
A cada ano que passa, segundo a presidenta, “mais urgente se faz uma solução para a falta de representatividade do Conselho de Segurança, o que corrói sua credibilidade e sua eficácia”. Disse, ainda, que é preciso haver interrelação entre desenvolvimento, paz e segurança; e que as políticas de desenvolvimento devem ser, cada vez mais, associadas às estratégias do Conselho de Segurança na busca por uma paz sustentável.
“O mundo precisa de um Conselho de Segurança que venha a refletir a realidade contemporânea; um Conselho que incorpore novos membros permanentes e não-permanentes, em especial representantes dos países em desenvolvimento”.
Palestina
Dilma Rousseff deu, também, as boas-vindas ao Sudão do Sul, por ser o mais novo membro das Nações Unidas, mas lamentou o fato de ainda não poder saudar o ingresso pleno da Palestina na Organização.
“O Brasil já reconhece o Estado palestino como tal, nas fronteiras de 1967, de forma consistente com as resoluções das Nações Unidas. Assim como a maioria dos países nesta Assembleia, acreditamos que é chegado o momento de termos a Palestina aqui representada a pleno título”.
Clima
Na visão da presidenta, é preciso que os países assumam as responsabilidades que lhes cabem quanto aos acordos referentes ao meio ambiente, em especial, ao clima. Ela lembrou aos participantes da Assembleia Geral da ONU que o Brasil defende um acordo global, abrangente e ambicioso para combater a mudança do clima.
 
“Apresentamos uma proposta concreta, voluntária e significativa, de redução [de emissões] durante a Cúpula de Copenhague, em 2009. Esperamos poder avançar já na reunião de Durban, apoiando os países em desenvolvimento nos seus esforços de redução de emissões e garantindo que os países desenvolvidos cumprirão suas obrigações, com novas metas no Protocolo de Quioto, para além de 2012.”
A presidenta mencionou em seu discurso o fato de o Brasil ter descoberto que a melhor política de desenvolvimento é o combate à pobreza. “Uma verdadeira política de direitos humanos tem por base a diminuição da desigualdade e da discriminação entre as regiões, entre as pessoas e entre os gêneros. Tenho plena convicção de que cumpriremos nossa meta de, até o final do meu governo, erradicar a pobreza extrema no Brasil”.

Fonte - pt.org.br

Neto do PT - Maragojipe em Ação

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aposentado de 90 anos tem três mulheres, 69 filhos e 100 netos no RN



Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande (Foto: Júnior Liberato/Arquivo Pessoal) 
Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande. Da esquerrda para direita; Ozelita Francisca, 58 anos, Maria Francisca, 69 anos; e Francisca Maria, 89 anos.



O aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, é viúvo do primeiro casamento, o que lhe rendeu cuidar sozinho de 17 filhos em uma casa humilde no sertão de Campo Grande (RN). Paquerador nato, ele não deixou, como gosta de dizer, a "peteca cair" e se casou novamente, por três vezes. O detalhe é que ele não ficou viúvo outra vez e nem se separou das primeiras esposas. Hoje, ele mora com três mulheres, a segunda companheira, a sogra e sua cunhada. Com elas, Oliveira teve 45 filhos.
Paquerador e insaciável, o aposentado ainda conseguiu arrumar tempo para mais três mulheres, todas relações que considera extraconjugais, que resultaram em outros sete filhos. Somando a prole de cada um dos relacionamento, ele construiu uma família (ou famílias) com 69 filhos, 100 netos e 60 bisnetos.
A primeira mulher da história de vida de Oliveira se chamava Francisca. "Deus quis levá-la e assim foi, mas me deixou 17 filhos". O tempo passou e ele conheceu outra Francisca, por quem se apaixonou, era Maria Francisca da Silva, hoje com 69 anos. "Com esta tive mais 17 filhos."
O terceiro relacionamento de Oliveira começou quando sua sogra passou a frequentar sua casa diariamente para cuidar de Maria Francisca em suas gestações. "A gente foi se conhecendo melhor e tive mais 13 filhos", disse ele.
Por causa das gestações de sua sogra, que se transformou em esposa, a nora Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, passou a frequentar a casa de Oliveira também. Desta vez, os cuidados eram direcionados para sua sogra-esposa. "Fizemos 15 filhos".
Dos filhos de Oliveira, apenas 31 estão vivos.

Ciúmes de "mãe e filhas"

Semana passada, as filhas estavam brigadas com a mãe. As três estavam com ciúmes do marido, o mesmo das três. "A gente vive aqui na minha casa. A minha casa é pequena, com quarto, sala, cozinha e banheiro. Não tem muito conforto, mas dá pra fazer amor. Quando eu faço amor é sempre na mesma casa, no mesmo quarto. No", disse Oliveira.
Além dos filhos com as três atuais mulheres e da falecida Francisca, Oliveira disse que a fama de "bom homem" atrai a atenção de outras mulheres. "A gente passa e as mulheres ficam olhando. Não sou assim bonito como dizem, mas tenho minhas qualidades."
O aposentado revelou ao G1 o segredo para tanta vitalidade. "Não bebo, não fumo, me alimento bem e durmo melhor ainda". Oliveira não quis explicar como faz para se dividir entre as três mulheres na mesma casa. "Tem espaço pra todas. Pra fazer amor não tem hora e nem lugar. basta querer."

Filhos de Franciscas

Oliveira disse que sabe o nome de todos os 69 filhos, mas que tem horas que a memória não ajuda. "Se eu vejo pessoalmente eu sei quem é a mãe e nome vem na cabeça."
Os 100 netos já é uma operação mais complicada para Oliveira lembrar o nome de todos. "É muita gente, mas é gostoso. O nome deles quem sabe são os pais."
Os sete filhos que teve com outras três mulheres, em relacionamentos extraconjugais, Oliveira não tem tanto contato. "Eu sei onde moram, onde estão as mães, mas não temos o convívio".

G1 - São Paulo

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um Novo Vencedor - Damares


Está surgindo ai um novo vencedor,
Ele é alguém do Coração de Deus,
Um novo nome ouvirá sobre essa terra,
Quem sabe, este nome seja o seu...
Esse alguém que o Senhor vai levantar,
Talvez, seja o menor que está aqui,
De repente, ele seja o último a sentar à mesa como fez Davi...
E esse novo vencedor que vai surgir,
Tem no peito um coração cheio de amor,
Capaz de perdoar quem lhe feriu,
E de amar alguém que só lhe desprezou...
Ele é exatamente igual você,
O seu perfil é de alguém que já sofreu,
Deus está anunciando um novo nome,
Tem grande chance de esse nome ser o seu!
Você se sente tão pequeno,
Em um vale escuro e frio,
Seu gemido dói na alma...
Traz à pele um arrepio...
Você se sente tão pequeno,
Nessa terra de gigante,
Aonde o doce fica amargo...
Porque a dor é incessante!
Aonde o grande pisa no pequeno,
Sem olhar se está ferindo ou se está matando...
Aonde a escada do sucesso é tão alta
Que os degraus se sobem escalando...
Mas, é nessa terra de gigante, dentro desse vale escuro,
Que Deus vai fazer você brilhar,
Você pode se sentir tão pequeno,
Mas, teu Deus é grande pra te levantar...
Deus vai bradar, anunciar em alta voz pra o universo ouvir,
Eis que um novo vencedor está chegando ai,
E vai impactar o mundo com a sua história...
Ele surgiu do anonimato dentro de um vale escuro e frio,
Venceu na terra de gigantes, grandes desafios,
Foi provado e aprovado, agora é só vitória...
Agora é só vitória...(3vezes) só vitoria
.A prova acabou,A luta foi embora,agora é só vitória...só vitoria
..
Composição: Agailton Silva

Neto do Pt - Maragojipe em Ação

Lucas 8, 16-18

sente-se ''luz do mundo''? Não?
Pois, deveria. Você é um chamado de Deus na sociedade. Você é uma luz que teima m iluminar, porque Deus te ama.
Ele te escolheu, Lembra? Ele te fez nascer, lembra? Hoje, o evangelho nos lembra de que não se pode esconder o que Deus nos deu. Se somos Lâmpada, iluminemos. S somos semente, produzamos frutos. Ele nos encorajará em qualquer circunstância e, mais ainda, nos defenderá de qualquer cilada do inimigo. Então, está pronto pra missão?

Neto do PT, Maragojipe em ação!

FESTIVAL GASTRONÔMICO FEST MOQUECA!


                                                                 

A cooperativa extrativista de pescadores e marisqueiros de Maragojipe juntamente com a Associação de pescadores e marisqueiros do Porto do Açogue convida , a população Maragojipana para o festival de moqueca que acontecerá no bairro do Porto do açogue , dia 25/09/11 a partir das 9h.

Compareça & se delicie!
Neto do PT, Maragojipe em ação!

Pesquisa da Câmara mostra que 95% da população aprova a Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha (11.340/06), que protege a mulher vítima de violência doméstica, foi aprovada por 95,5% dos entrevistados em sondagem de opinião realizada pela Câmara dos Deputados entre 30 de junho e 11 de agosto de 2011. Há cinco anos, no dia 22 de setembro de 2006, a lei entrava em vigor.
A sondagem sobre a percepção da população brasileira em relação aos cinco anos de vigência da lei foi feita com 1.295 pessoas, com abrangência nacional. A pesquisa foi realizada mediante adesão do cidadão ou cidadã que ligava espontaneamente para o Disque-Câmara (0800 619 619), serviço telefônico gratuito oferecido à população.
Dos entrevistados, 77,5% declararam conhecer o conteúdo da lei, ainda que parcialmente. “São pessoas que já podem, minimamente, invocar a lei para exercer seus direitos”, diz a consultora da pesquisa, Giovana Perlin, especialista em estudos de gênero, família e sexualidade. “Levando-se em conta que o percentual dos que aprovam as medidas é maior do que o percentual dos que conhecem o conteúdo da lei, alguns entrevistados aprovam medidas punitivas mesmo sem conhecê-las”, complementa.
Giovana destaca que não houve diferenças estatísticas significativas na percepção de homens e mulheres. “Ambos mostram intolerância em relação à violência contra mulher”, afirma.
A pesquisa também mostra que 90,7% dos entrevistados acham que a punição contra agressores deveria ser mais rigorosa. “O dado mais relevante talvez seja o do anseio por justiça, pelo fim da impunidade dos agressores e pelas relações familiares pacificadas”, diz a consultora.
Para os próximos anos, a pesquisadora recomenda que sejam divulgados aspectos específicos do conteúdo da lei, por meio de campanhas educativas na mídia, especialmente nos meios públicos e institucionais. “As pessoas sabem da existência da lei, mas não sabem os detalhes do que ela diz”, explica.
Problema público
Segundo a diretora-executiva do instituto feminista Patrícia Galvão (Pagu), Jacira Melo, a pesquisa da Câmara revela uma mudança na percepção da população sobre a violência doméstica. “Antigamente, a sociedade brasileira tinha a percepção de que era um problema privado. Hoje a sociedade reconhece a violência doméstica como um problema social sério, que necessita de intervenção do Estado.”
Saulo Cruz
Janete Rocha Pietá
Janete Pietá: “É necessária uma ampla campanha educativa para mudar a cultura da violência”.
A pesquisa da Câmara também revelou que 86% dos homens entrevistados e 79% das mulheres entrevistadas pensam que a lei deveria ser estendida para proteger também homens vítimas de violência doméstica. Jacira Melo ressalta, no entanto, que as denúncias tornadas públicas e as evidências nos hospitais mostram que as mulheres são as principais vítimas.
Dados do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostra que, dentre as mulheres vítimas de violência física no País, 43,4% foram agredidas dentro da própria casa. Apenas 11,2% dos homens vítimas de violência foram agredidos na própria residência.
Aplicação da lei
A coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), lembra que a Lei Maria da Penha é considerada uma das três melhores do mundo na área de proteção à mulher pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, mas é necessário colocá-la totalmente em prática. “Falta implementar tudo o que está na lei, a partir de políticas públicas integradas, incluindo as áreas de educação, cultura e saúde”, explica.
Para a deputada, não basta punir os casos de violência doméstica. “É necessária uma ampla campanha educativa para mudar a cultura da violência”, disse.
Janete Pietá lembrou que a violência doméstica inclui a chamada violência psicológica – ou seja, agressões verbais. A deputada disse, ainda, que profissionais da área de saúde precisam notificar os casos de violência contra a mulher. Além disso, ela acredita serem necessários mais abrigos para mulheres ameaçadas de morte; mais delegacias da mulher, com maior qualificação das pessoas que trabalham nessas delegacias; e mais juizados especializados.
Segundo pesquisa realizada em 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no País apenas 70 juizados de violência doméstica, 388 delegacias especializadas no atendimento à mulher, 193 centros de referência de atendimento à mulher e 71 casas para abrigo temporário.
Reportagem – Lara Haje
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

domingo, 18 de setembro de 2011

Simm divulga vagas de emprego para esta segunda em Salvador e região

Entre destaques há 15 vagas para manobrista e 10 para auxiliar de elétrica.
Interessados devem ir até uma das unidades do Simm.

Do G1 BA
 
O Simm divulga as oportunidades de emprego para esta segunda-feira (19) para Salvador e região. Pessoas com habilitação categoria B podem se candidatar a uma das 15 vagas de manobrista. É preciso ter três meses de experiência e ensino médio incompleto.
Quem quiser se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo Simm deve ir até uma de suas unidades localizadas no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382), no Cabula (Praça da Mangueira, 84), em Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902) ou na Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Municipal Imeja).
Para se inscrever é necessário levar originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é realizado das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30.
Há ainda um ponto de atendimento na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O horário de atendimento é das 8h às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.
Confira as vagas para esta segunda-feira (19):
Manobrista
Ensino médio inc., três meses de experiência, habilitação B
15 vagas
Vendedor de consórcio
Ensino médio, seis meses de experiência.
10 vagas
Consultor de vendas
Ensino médio, seis meses de experiência.
10 vagas
Auxiliar de elétrica e hidráulica – vaga para pessoas com deficiência
Ensino fundamental inc., não exige experiência.
10 vagas
Auxiliar de carpinteiro - Temporária
Ensino fundamental, três meses de experiência por comprovação.
05 vagas
Motorista de van - Temporária
Ensino médio, seis meses de exp., hab. D, inglês e espanhol básico.
05 vagas
Recepcionista de consultório médico
Ensino médio, seis meses de experiência, conhec. sistema Smart.
03 vagas
Auxiliar de consultório dentário
Ensino médio, seis meses de experiência, curso na área.
03 vagas

Brasília tem 14ª edição da Parada Gay neste domingo

Cinco trios participarão de marcha, que vai do Eixão Sul até a rodoviária.
Evento tem como tema o combate ao bullying homof

 
Acontece neste domingo (18) em Brasília a 14ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTS). O evento tem como tema o combate ao bullying homofóbico e conta com o apoio do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
A concentração dos participantes começou por volta das 14h na altura da 112 Sul, no Eixão Sul. Por volta das 17h, o grupo iniciou uma marcha até a Rodoviária do Plano Piloto acompanhado de cinco trios elétricos. De acordo com a organização, a previsão é reunir 45 mil pessoas. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas no local. Ao final, está previsto um show de fogos com bailarinos.
Participante da Parada Gay de Brasília se fantasia de Valéria Vasques, do programa humorístico 'Zorra Total' (Foto: Rafaela Céo / G1)Sósia do personagem Valéria Vasques, do programa humorístico 'Zorra Total', durante Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
Participante da Parada Gay mostra fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)Participante da Parada Gay mostra fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)
Michel Platini, um dos organizadores, afirmou que a parada neste ano é "especial" por conta de decisões como o reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da união estável homoafetiva.
"Várias questões e resoluções fizeram com que a gente viesse para essa parada diferente. A decisão do STF e, no Congresso, as discussões. Algumas que motivaram revolta e outras, orgulho", disse Platini. Ele afirmou que a organização recebeu o financiamento de R$ 141 mil da Secretaria de Cultura do DF para os eventos ligados à parada, que acontecem até novembro.
Cinco trios elétricos participam da marcha da Parada Gay em Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)Cinco trios elétricos participam da marcha da Parada Gay em Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
Participante da Parada gay exibe fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)Participante da Parada Gay exibe fantasia (Foto: Rafaela Céo / G1)
Concentração da parada brasiliense no Eixão Sul (Foto: Rafaela Céo / G1)Concentração da parada brasiliense no Eixão Sul (Foto: Rafaela Céo / G1)
As amifas Elen Silva e  Mônica Ferreira de Carvalho na Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)As amifas Elen Silva e Mônica Ferreira de Carvalho na
Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
As amigas Mônica Ferreira de Carvalho e Elen Silva compareceram à Parada e disseram que é "dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário".
"A Parada Gay se tornou um dia exclusivamente nosso, como o carnaval é dos héteros, quando eles aprontam todas e a gente não pode. Esse é um dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário."
Luciana Berbi com a sobrinha, Maysa, e o irmão (Foto: Rafaela Céo / G1)Luciana Berbi com a sobrinha, Maysa, e o irmão
(Foto: Rafaela Céo / G1)
Luciana Berbi levou o irmão Maurício Neves e a filha dele, Maysa Berbi, de 6 anos, para a 14ª Parada Gay de Brasília. Luciana diz que decidiu levar à sobrinha ao local "porque é importante que ela aprenda desde cedo a respeitar o próximo".
"Eu sei que não é errado e nem feio mulher com mulher e homem com homem", disse Maysa.
Público da Parada Gay de Brasília durante marcha neste domingo (18) (Foto: Rafaela Céo / G1)Público da Parada Gay de Brasília durante marcha neste domingo (18) (Foto: Rafaela Céo / G1)
Casal desfila na Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)Casal desfila na Parada Gay de Brasília (Foto: Rafaela Céo / G1)
Concentração da Parada Gay que acontece neste domingo em Brasília (18). Cinco trios elétricos participam do evento, que pretende reunir 40 mil pessoas de acordo com a organização. (Foto: Rafaela Céo / G1)Concentração da Parada Gay que acontece neste domingo em Brasília (18). Cinco trios elétricos participam do evento, que pretende reunir 45 mil pessoas de acordo com a organização. (Foto: Rafaela Céo / G1)