Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Manicure captura macaco que fugiu de parque usando pipoca no Recife

Macaco-prego Chico foi capturado por manicure, que ofereceu pipoca para ele (Foto: Reprodução/TV Globo Nordeste)Macaco-prego Chico foi capturado por manicure, que
ofereceu pipoca para ele (Foto: Reprodução/TV
Globo Nordeste)
O macaco-prego conhecido como Chico, 17 anos, foi capturado nesta quinta-feira (15), no Recife, após uma verdadeira operação ter sido montada por bombeiros, veterinários, ambientalistas e policiais. O detalhe que a única estratégia que deu certo foi a usada pela manicure Girlene Maria da Silva, que ofereceu pipoca para o animal. Ele tinha fugido do Parque 13 de maio, na tarde desta segunda-feira (12).
Depois de passar esses dias comendo frutas com sedativos, estratégia usada pelos tratadores e veterinários da Secretaria de Serviços Públicos, Chico resolveu trocar a dieta e foi comer a pipoca da manicure. Segundo a administração municipal, Girlene visitava Chico e conversava com ele diariamente, nos últimos seis anos. Isso teria feito com que o animal se aproximasse da mulher com facilidade.
Macaco Chico come banana com sedativo após fuga no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo Nordeste)Chico comeu banana com sedativo após fugir no
Recife (Foto: Reprodução/TV Globo Nordeste)
Chico passou por exames nesta sexta-feira (16) para saber se sofreu alguma lesão ou apresentava sinais de desidratação. Ele está bem e só ficou com um arranhão no rosto.
De acordo com a prefeitura, apesar de ter dado tudo certo e Chico ter sido levado de volta ao cativeiro, a conduta adotada pela manicure não é a recomendável. Os veterinários já tinham feito recomendações para que ela não chamasse a atenção do macaco-prego, pois isso colocaria em risco a vida dele.
No momento em que foi capturado, Chico chegou a arranhar uma das pessoas que estava perto da manicure e o tratador, que usou uma rede para segurá-lo. Os dois, por precaução, foram levados para um hospital na cidade, por Chico estava com todas as vacinas em dia.
Xará mineiro
Em 2007, outro macaco-prego e também chamado Chico, movimentou a cidade Uberaba (MG). Ele vivia no Parque da Mata do Ipê e chegou a atacar cerca de 40 pessoas. Em um dos ataques, ele chegou a arrancar o pedaço de orelha de uma mulher.
Além dos ataques aos visitantes do parque, Chico tinha o hábito de pegar chaves, celulares e bebidas alcoólicas das pessoas.
O Chico mineiro morreu em Araxá (MG), após ser transferido para outro parque ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário