Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revista The New Yorker destaca Dilma Rousseff e força brasileira na economia

Com o título de “A Ungida” a revista destaca o bom desempenho brasileiro na última década


Na edição da revista The New Yorker, desta terça-feira (29) a tradicional publicação norte-americana traz como um dos destaques reportagem sobre o governo Dilma e os avanços surpreendentes da economia brasileira. 
A reportagem assinada por Nicholas Lemann enumera os avanços dos governos do ex-presidente Lula e de sua sucessora: “28 milhões de brasileiros saíram da pobreza extrema na última década”. Sem deixar de lado um certo ressentimento que invade os países desenvolvidos agora obrigados a se adequar à nova correlação de forças das economias globais, a reportagem admite que o desempenho brasileiro, em termos de crescimento, hoje supera o dos EUA, além de ressaltar a façanha conquistada pelos governos petistas de combinar “alto crescimento, liberdade política e redução das desigualdades”.
O teor irônico desponta em frases como a que descreve a democracia brasileira como “caótica”, mas com imprensa livre. Ou quando assinala que os Estados Unidos são usados pela presidenta Dilma como “exemplo de como não lidar bem com a crise econômica global”.
Ironias a parte, a reportagem da New Yorker expõe a ascensão brasileira na última década para leitores de um mundo pouco acostumado a relacionar o Brasil com o título de potência econômica.

 Fonte  – Portal do PT

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário