Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Audiência Pública - Aterro Sanitário de Maragojipe


Foi realizada na tarde de ontem (30) uma audiência pública na localidade da Rodagem/Volta do "U", a fim de esclarecer àquela comunidade como se deu o processo de requalificação do Aterro Sanitário de Maragojipe. O evento contou com a participação do prefeito Silvio Santana, colaboradores da gestão, representantes do ICMBio, da empresa ARKTEK Engenharia - responsável pelos trabalhos - e moradores do entorno do aterro.


Atualmente, o Aterro Sanitário de Maragojipe encontra-se em condições de funcionamento, a ponto de os técnicos terem dado entrada na Licença de Funcionamento. A vida útil deste aterro, aproximadamente, é de pouco mais de seis anos, e será respeitada. Já está prevista, inclusive, a construção de um novo Aterro Sanitário Regional que, provavelmente, será implantado em Santo Antônio de Jesus.


De acordo com o engenheiro Elmo (ARKTEK), com a manutenção contínua e adequada o aterro não causará problemas nem prejuízos ao meio ambiente e à população. A ARKTEK administra os aterros sanitários de vários municípios, inclusive o Regional de Muritiba e o da cidade de Cruz das Almas, e a empresa é referência na Gestão de Resíduos Sólidos, tendo sido premiada diversas vezes pela excelência dos seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário