Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Líder do PT no Senado reforça importância das alterações na poupança

Senador Walter Pinheiro (PT-BA) analisa medidas do governo para baixar taxas de juros
Na avaliação do senador Walter Pinheiro (PT-BA), líder do PT no Senado, é fundamental que as alterações feitas pelo governo federal na caderneta de poupança interfiram na vida do cidadão brasileiro, e não só na economia em nível nacional e nas relações internacionais do país.
“Esta é uma batalha que começa dentro do governo com uma campanha enorme para que nós tenhamos uma taxa básica da economia, sempre mais baixa possível,mas é necessário que o governo dê passos e ao mesmo tempo assuma a dianteira para que na ponta essa taxa de juros possa ser sentida pelo consumidor e pelo cidadão”.
Pinheiro ressaltou que a luta pela redução da taxa de juros é um embate que historicamente se trava no Brasil. “Quando nós falamos da taxa Selic,ela não é uma taxa que regula e que se aplica na vida do seu dia a dia, apesar do seu efeito chegar no dia a dia, mas o cidadão conhece a taxa do cartão de credito, do cheque especial e do crediário”
Pinheiro declarou que para alcançar o desenvolvimento, é necessário enfrentar diversas outras barreiras como o câmbio e a própria questão tributária. E segundo ele, a medida adotada pelo governo para efetuar a redução das taxas de juros pode também ser utilizada como uma ferramenta de pressão.
“Basta nós vermos os primeiros resultados, pois o Banco do Brasil e a Caixa Econômica que são bancos estatais abriram o processo com as taxas de juros baixas, mas a própria banca em todo o país começa a dar sinais que praticará efetivamente uma taxa de juros bem menor”.
O líder do PT finalizou dizendo que a nova medida, além de alterar os paradigmas da poupança, não modificará as garantias e a segurança do pequeno investidor da caderneta de poupança.
Fonte: portal do PT Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário