Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aconteceu o lançamento da P - 60 em São Roque!

LANÇAMENTO DA P-60 FOI UM SUCESSO E O CONSÓRCIO RIO PARAGUAÇU COMEMORA!

   

O Consórcio Rio Paraguaçu (Odebrecht Engenharia Industrial, UTC Engenharia e Construtora Queiroz Galvão) realizou na manhã de hoje,dia 24 de outubro de 2011, repetindo o mesmo procedimento utilizado no lançamento da plataforma p-59 a exatamente 4 meses atrás. Desta vez ,o lançamento da plataforma autoelevatória P-60 foi a "bola da vez".

A plataforma autoelevatória P-60 deslizou bem devagar em cima da balsa BGL-2 (Petrobras) até ir de encontro com as águas do Rio Paraguaçu , repetindo o sucesso do método para lançamento de plataformas autoelevatórias,usado também com a P-59, oferecendo uma opção de custo reduzido, maior flexibilidade quanto à estrutura necessária e totalmente desenvolvida no País.



O procedimento de lançamento teve início no final da semana com o load-out da P-60 (colocação da plataforma sobre a balsa) , e nesta segunda-feira (24) às 07 horas da manhã ela foi levada por rebocadores até o local do procedimento, a balsa foi submetida a um lastro diferencial entre proa e popa, criando o ângulo ideal para o lançamento.


Após o lançamento, a P-60 foi trazida pelos rebocadores até a margem do pier do Canteiro de Obras, onde passou pelo procedimento de jacking de pernas (movimento em que as bases de sustentação são estabilizadas no fundo do rio),e atracada ás 13h30m  com uma salva de fogos de artifícios dando como concluída mais uma etapa de muito trabalho.

Segundo o Consórcio Rio Paraguaçu ,Tanto a P-59 como a P-60 são projetadas para operar em áreas próximas à costa, com até 110 m de lâmina d’água. A capacidade de perfuração é que tem proporções abissais: quando as plataformas já estiverem no mar, será possível descer até 10 mil m de profundidade, o que permitirá alcançar a camada de pré-sal.

 Fonte - enadiocareca.com.br

Neto dod PT - Maragojipe em Ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário