Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Complexo Turístico é inaugurado amanhã em Maragojipe


Mal terminou o São João e a cidade de Maragojipe já está de olho no Verão. Uma das ações para incrementar o turismo na região durante a estação mais quente do ano, será a abertura de um Complexo Turístico, no Mercado Cultural Alexandre Alves Peixoto. O local vai ser inaugurado nesta quinta-feira, dia 5 de julho, às 16h, e vai abrigar a Casa do Samba, o Projeto Percussivo Educarte, o Serviço de Atendimento ao Turista e o Centro de Treinamento e Profissionalização na área turística. O Complexo também vai ter, às quinta-feiras, a Feira da Farinha, tradição da cidade.
A inauguração contará ainda com o lançamento do segundo livro da marisqueira e escritora Roquelina Almeida, intitulado “Contos de uma Pescadora”. Mãe de três filhos, com apenas a 4ª série, possui mais de 700 textos escritos, entre contos e poesias. É autora do livro "Pescando Poemas", que reúne 68 de suas principais poesias. Sempre bem humorada, ela fez da adversidade sua adversária e é um exemplo da versatilidade do povo maragojipano.
O prefeito Sílvio Santana afirma que a inauguração do novo espaço vai melhorar o receptivo de quem visita a cidade. “Maragojipe une uma forte riqueza cultural a uma natureza exuberante. Dois elementos que podem contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Mas para isso precisamos investir em capacitação e infraestrutura." O secretário de Cultura e Turismo, André Reis, concorda com as palavras do chefe do Executivo, e completa: "o Complexo Turístico é o primeiro passo neste sentido".
Todos os anos a cidade recebe turistas de todo o Brasil e também de outros países, principalmente em eventos como o Carnaval. Em 2009, a festa foi tombada como Patrimônio Cultural da Bahia. E há 43 anos, o local é porto de chegada da tradicional Regata Aratu-Maragojipe, realizada no mês de agosto e que este ano terá a participação dos irmãos Torben e Lars Grael.

Fonte: Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário