Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

FIFA confirma Bahia como local do sorteio final da Copa do Mundo 2014

FIFA confirma Bahia como local do sorteio final da Copa do Mundo 2014

O governador do Estado, Jaques Wagner, reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (28), na Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), para confirmar o anúncio da Fifa de que o sorteio da Copa do Mundo 2014 será realizado entre novembro e dezembro de 2013, no Complexo de Sauípe, no litoral norte da Bahia. O estado é o principal destino turístico do Nordeste e recebe cerca de 5,9 milhões de turistas brasileiros de outros estados e estrangeiros, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). No que se refere ao turismo internacional, o número de visitantes é maior do que todos os estados nordestinos juntos.
Para Wagner, este é o resultado de muito trabalho e perseverança. “É uma conquista que começou com a campanha para sediar a abertura da Copa, onde nos posicionamos e conseguimos mostrar que somos, no Nordeste, o destino mais procurado, inclusive com o maior parque hoteleiro, e superamos as cidades de São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza, que também demonstravam forte interesse”.
Segundo ainda o governador, Costa do Sauípe possui infraestrutura para um evento desse porte, “possibilitando que toda a comitiva fique hospedada no lugar onde vai ocorrer o evento, além de ter atrativos como praia, piscina, campo de golfe, entre outros”.
O sorteio vai definir os grupos da Copa e as datas e horários dos jogos da primeira fase da competição. “É o evento mais importante depois da abertura e da final da Copa. É o terceiro mais assistido durante a Copa. Aqui estarão os presidentes das federações de futebol, além de ministros de Esportes e imprensa do mundo inteiro, algo que deixa a Bahia em posição de destaque”, enfatizou Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário