Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

sábado, 28 de julho de 2012

Setorial LGBT do PT entra na campanha eleitoral com ação para coordenadores

Evento debaterá as eleições municipais e contará com a participação de coordenadores de núcleos estaduais de 18 estados brasileiros.
Membros do Setorial Nacional LGBT do PT e coordenadores dos Núcleos Estaduais participarão neste final de semana, 27-29, do SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DO SETORIAL LGBT a realizar-se em Brasília na sede do Diretório Nacional. Ao todo são 18 estados que confirmaram presença:  MG, RJ, SP, MT, GO, DF, PA, AM, AP, TO, RS, SC, BA, AL, PE, PB, MA, CE.  O Secretário Nacional de Movimentos Populares, Renato Simões, também estará presente contribuindo com análise de conjuntura nacional e perspectivas para as eleições municipais deste ano.
Para o coordenador nacional do Setorial LGBT, Marcelo Nascimento, esse é o primeiro seminário de planejamento do setorial nacional e tem por finalidade construir um Plano de Ação para nortear a atuação durante os próximos três anos. O Coletivo Nacional vai estabelecer diretrizes para os militantes de atuam também no movimento LGBT, no governo federal e nos governos estaduais e municipais, além da relação com a nossa bancada no Congresso Nacional, afirma Nascimento.
Na ocasião será lançada a Plataforma LGBT para as eleições municipais.  O documento trás sugestões, propostas e diretrizes para formulação de politicas públicas no âmbito dos Poderes Executivos e legislativo Municipais. O tema central do seminário é “ELEIÇÕES 2012: Construindo Cidades Sem Homofobia.”
O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro a criar estruturas governamentais em prefeituras e em governos estaduais para efetivar políticas afirmativas dos direitos LGBT. A maioria absoluta de todos os projetos (e de todas as leis aprovadas) em Câmaras Municipais, em Assembléias Legislativas e no Congresso Nacional são de parlamentares petistas.
Segundo Janaina Oliveira, integrante do Setorial Nacional, em 2012, é hora de avançar nessa trajetória elegendo mais prefeitos e prefeitas, vereadoras e vereadores do PT comprometidos com a agenda do respeito à diversidade sexual e da não discriminação.
A homofobia é um dos principais problemas do Brasil. Milhões de pessoas sofrem cotidianamente violência verbal, violência física, discriminação de todos os tipos, agressões e até mesmo são assassinadas em virtude de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.
Imagem Notícia Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário