Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Artigo: Gabrielli e Zezéu: um só compromisso, por Josias Gomes

De volta à Câmara dos Deputados, onde tem desempenhado importante papel na defesa dos novos tempos vividos pelo Brasil e pela Bahia, deixa o Planejamento o deputado federal Zezéu Ribeiro. Vindo de uma excelente gestão à frente da Petrobras, assume a pasta José Sérgio Gabrielli, para continuar o trabalho de Zezéu, no apoio ao governo Jacques Wagner.
Importa destacar esse sentido de continuidade na passagem do comando do Planejamento entre Zezéu e Gabrielli. Isto, porque, como bem destacou Wagner, são ambos compromissados com o projeto do governo petista baiano, que vem transformando o perfil do estado, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social. Nesse sentido, é a Secretaria de Planejamento o cadinho onde são gerados programas e projetos que caracterizam os novos tempos da Bahia, ao feitio de Zezéu e Gabrielli.
Ganha significado, ainda, na transição entres os dois petistas, a história de ambos na construção do Partido e nas lutas desenvolvidas pelos seus militantes ao longo do tempo. Gabrielli e Zezéu tiveram papéis de relevo representando o PT em disputas pelo governo do estado, em momentos diferentes, mas, igualmente difíceis. Foram, um e outro, combatentes valorosos, na seara baiana, nas diversas vezes em que o companheiro Lula disputou a Presidência da República.
Cumpre lembrar que em 1988 os dois disputaram a Prefeitura de Salvador compondo uma mesma chapa do PT. Naquele momento, Zezéu era o candidato a prefeito da capital baiana, tendo como seu vice justamente Gabrielli. Recordar o episódio torna-se relevante neste momento para deixar ainda mais clara a identificação entre um e outro, e dos dois com o projeto do PT para o estado da Bahia, somente vitorioso, com a ascensão de Jacques Wagner ao poder, pela participação deles, a exemplo de centenas de outros companheiros.
É gratificante saber que podemos continuar trabalhando com os dois companheiros, nas duas trincheiras em que vão militar a partir de agora. Na Câmara dos Deputados, o que aguarda Zezéu tanto diz respeito ao apoio que sempre deu ao governo da presidenta Dilma Rousseff quanto no encaminhamento das principais reivindicações do governo e do povo da Bahia. Tarefas com as quais Zezéu está bastante familiarizado, e em favor das quais estaremos militando conjuntamente, ao lado de companheiros da Bahia e do país.
No governo da Bahia, nosso mandato estará sempre à disposição do companheiro Gabrielli, no que for necessário ao desempenho de suas novas funções. Nossa vivência comum na condução do PT baiano, no envolvimento com as lutas da sociedade civil, cuidou de estabelecer entre nós uma grande facilidade no entendimento. Principalmente na compreensão de que a Bahia não pode parar mais de edificar as transformações positivas que vem promovendo, sob a égide do governo do PT.

(Josias Gomes é deputado federal pelo PT-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário