Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

terça-feira, 6 de março de 2012

A economia do Brasil está bombando


O consumo das famílias aumentou pelo oitavo ano seguido e vem ajudando a economia do país a crescer, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil ocorreu graças ao consumo dos brasileiros. A despesa de consumo das famílias cresceu 4,1% em 2011, oitavo ano consecutivo de aumento. Segundo especialistas em Economia, o gasto feito dentro do país manteve a economia aquecida em um ano de forte crise na Europa.

De acordo com o economista Carlos Honorato, da FIA (Fundação Instituto de Administração), a facilidade de obter empréstimos e a melhoria na renda dos brasileiros fizeram as pessoas comprarem mais e a economia continuar a crescer.

Honorato também diz que a demanda da China e a manutenção dos preços das commodities, matérias-primas exportadas pelo Brasil como minério de ferro, também ajudaram no crescimento do país.

Alexandre Chaia, professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), diz que o governo conseguiu amenizar os efeitos da crise com medidas que estimularam o consumo no segundo semestre do ano passado.

“A crise provoca incerteza no consumidor e no empresário. Com as notícias da crise, o consumidor vê muito bem se vale a pena consumir, comprar uma nova geladeira, imóveis ou carro novo.” Segundo o professor, a postura do governo de facilitar a obtenção de empréstimos ajudou a afastar o medo do consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário