Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Energia dos ventos: Petista cobra ativação de parques eólicos na Bahia

Walter Pinheiro cobra da Chesf a implantação urgente dos parques


O senador Walter Pinheiro (PT-BA) informou que se reuniu recentemente com o presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco, para tentar acelerar a implantação dos parques eólicos.
Segundo Pinheiro, a reunião foi fundamental no sentido de negociar com a Chesf uma forma para tentar acelerar a construção das linhas de transmissão.
“Vamos ativar os parques, mas é preciso que nós viabilizemos a forma dessa energia chegar à casa de cada cidadão. Então, portanto a idéia é envolver cada vez mais a Chesf, assim como outras empresas, para que possamos acelerar a construção dessas linhas de transmissão para que de uma vez por todas nós consigamos capilarizar a chegada de energia em cada ponto”.

De acordo com o senador é por meio das “dificuldades” que o Brasil precisa suprir a oferta de energia, pois a energia segundo ele, é um “insumo decisivo” para o crescimento da economia do país.
“A eólica vem ao encontro dessa necessidade de ofertar energia, pois todos nós sabemos que construir uma hidrelétrica além de demorar muito, a construção nos causa muitos problemas”.
O parlamentar petista concluiu dizendo que a construção dos parques eólicos no Brasil é uma realidade de sucesso no país, de acordo ele, atualmente já existem vários parques construídos não só no estado da Bahia como também no Rio Grande do Sul e no Ceará.
“O Brasil inteiro começa a conviver com essa experiência. Além da instalação de torres para a geração de energia, nós atraímos para o Brasil diversas fábricas de equipamentos utilizados na energia eólica e só a BA, por exemplo, comportará 4 fábricas. Então nós somos gingantes mundiais nessa área”.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário