Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Família de Carlos Marighella participa de homenagem da Bancada do PT

Uma homenagem póstuma da Bancada do Partido dos Trabalhadores, da Assembleia Legislativa da Bahia, irá reunir, nesta terça-feira, dia 10, familiares do revolucionário e militante político, Carlos Marighella. Proposta pelo líder da Bancada, deputado Yulo Oiticica, a sala da Liderança do PT receberá o nome Sala Carlos Marighella. Estarão presentes na homenagem o filho, Carlinhos Marighella, os netos, Maria Marighella, Ana Rita Marighella e Pedro Marighella, além de amigos e admiradores, como o ex-deputado federal, Emiliano José e o ex-governador da Bahia, Waldir Pires.
“Esta é uma homenagem a um brilhante brasileiro e baiano que deu a vida pela construção de um Brasil livre, democrático e soberano. A Bancada do PT, com esta homenagem, se faz estender a todos os homens e mulheres que, como Marighella, ousaram dar a vida para que nós, hoje, respirássemos democracia”, declarou Yulo.
Revolucionário, combatente e defensor da liberdade, Marighella foi assassinado no dia 4 de novembro de 1969, pelos agentes do DOPS, em uma emboscada coordenada pelo delegado Sérgio Fleury, na Alameda Casa Branca, em São Paulo. Ex-deputado federal constituinte, Carlos Marighella era considerado o inimigo público número um da Ditadura Militar.  

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Yulo Oiticica (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário