Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inauguração de galeria reúne petistas que fizeram história do PT na Câmara



A inauguração da Galeria dos ex-líderes da Bancada do PT na Câmara, hoje, foi marcada por muita emoção. O reencontro de petistas históricos transformou-se em uma grande festa de confraternização. O atual líder da bancada, deputado Paulo Teixeira (SP), destacou que vivia um momento histórico e que a bancada petista nestes 30 anos “fez brilhar a estrela do partido”.
Ele afirmou que a galeria era um homenagem aos deputados e deputadas que desde a primeira bancada na Câmara trabalharam firme para ajudar na realização do sonho de um Brasil melhor, mais democrático e mais  justo socialmente.
Paulo Teixeira relembrou inúmeras “batalhas” travadas com sucesso pela Bancada e pelo Partido dos Trabalhadores. “Lutamos contra a ditadura, contra a proposta de bipartidarismo e, com  inteligência, fomos em direção oposta, nos unimos aos movimentos sociais, religiosos e sindicais”, afirmou o líder, lembrando que, naquele período, o grande líder desse processo foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi nesse período também, enfatizou Paulo Teixeira, que foi fundado o PT.
No resgate histórico da bancada, o líder citou ainda a luta pelas Diretas Já, pela Constituinte livre e soberana. Paulo Teixeira citou ainda a luta contra  o neoliberalismo do governo Fernando Henrique Cardoso e contra a sua política de privatização. “Preparamos um novo tempo, elegemos o presidente Lula, pagamos o FMI e passamos pela difícil transição de ser oposição para ser governo e estamos fazendo um Brasil melhor, com pleno emprego, com redução das desigualdades regionais, vencemos a crise financeira internacional de 2009, as crianças estão na escola, o povo tem acesso a moradia, temos salários mais dignos e as floresta estão sendo preservadas”, citou.
O deputado Fernando Ferro (PT-PE), que ocupou a liderança da bancada antes do atual líder, enfatizou que poderia resumir o partido e a bancada na frase de um frevo pernambucano: “Nós somos madeira de lei e cupim não rói”, disse Ferro, citando verso da canção “Madeira do Rosarinho”, de Capiba.
Resgate – O ex-líder petista e atual assessor especial do ministro da Integração, José Machado, autor da ideia de fazer a galeria, falou de maneira emocionada que a homenagem era um resgate da história das pessoas “que colocaram suas vidas a serviço de um ideal”. “Um partido como o PT não pode esquecer o papel daqueles que tiveram responsabilidade especificas”, acrescentou Machado.
O ex-líder Maurício Rands enfatizou que a galeria é o reconhecimento político de todos aqueles que contribuíram com o povo brasileiro.
Emoção – Foi também um momento de muito emoção a homenagem que a bancada fez ao assessor especial Athos Pereira, que está na Liderança desde a primeira bancada, em 1980. Prestes a se aposentar, Athos foi saudado pela sua grande contribuição à Bancada. O ex-líder e ex-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegou a brincar que, mesmo sem ter voto, Athos foi o responsável por fazer quatro líderes: Vladimir Palmeira (RJ), José Fortunatti (RS), Jaques Wagner (BA) e Sandra Starling (MG).
Participaram ainda do evento, que teve como mestres de cerimônia o deputado João Paulo Lima (PT-PE) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), os ex-líderes e atual ministros Aloizio Mercadante (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Luiz Sérgio (Pesca). O primeiro líder da bancada, em 1980, Adhemar Santillo, também esteve no evento, acompanhado do segundo líder petista, Airton Soares. 
Também recebeu homenagem o ex-líder da bancada e atual líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Quem entregou seu o certificado foi o atual líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Henrique Alves (RN). “Aprendi a fazer um pouquinho de oposição com essa bancada combativa”, afirmou.
As fotos da solenidade estão disponíveis no Flickr do PT na Câmara: www.flickr.com/ptnacamara.
Fonte: Liderança do PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário