Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Topa inicia adesões para a 5ª etapa!


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia deu início à fase de adesão para a 5ª etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa). Até o dia 22 de dezembro, prefeituras e entidades sociais do Estado podem realizar a adesão nas Diretorias Regionais de Educação. A meta é alfabetizar mais de 300 mil 
estudantes nesta 5ª etapa.


Entre as novidades para o ano de 2012, está a seleção dos coordenadores de turma e o monitoramento de todo o programa pela equipe técnica da Coordenação do Topa. “O nosso foco é, cada vez, mais, melhorar a qualidade pedagógica e a efetividade social do programa. Para isso, vamos realizar a seleção de coordenadores de acordo com o perfil de cada um, além de monitorar o programa nos locais”, disse Elenir Alves, coordenadora do Topa na Bahia.
A seleção acontece até o dia 22/12. Os interessados podem procurar a prefeitura para saber sobre requisitos e todo o procedimento a ser adotado. Ao todo, vão ser selecionados 3 mil coordenadores, que, entre outras atribuições, vão mobilizar a formação de, no mínimo, dez turmas na zona urbana e oito na zona rural dos municípios, sendo, no máximo 15, turmas para ambos os casos, providenciando o preenchimento completo dos formulários de cadastramento (alfabetizadores, turmas e alfabetizandos).  Também para 2012, foi elevado para 10 o número mínimo de estudantes em cada turma.

Obs: Para maiores informações, procurar a Secretaria de Educação do Municipio de Maragojipe.

Fonte - http://www.educacao.ba.gov.br/

Neto do PT - Maragojipe em Ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário