Maragojipe em Ação com neto do PT


Venha fazer parte e contribuir para, mais este veiculo de comunicação do nosso Município e toda região, com força, responsabilidade e transparência, assim como é o espirito do homem público e politico Neto do PT.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Taxa de desemprego cai para 9,7% em novembro, diz Dieese!

Total de desempregados foi estimado em 2,162 milhões de pessoas.
Rendimento médio real dos ocupados cresceu 2,5%.

 A taxa média de desemprego caiu pelo segundo mês consecutivo, ficando em 9,7% em novembro, após registrar 10,1% em outubro, nas sete regiões pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em parceria com a Fundação Seade, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira (21). Em relação a novembro de 2010, a taxa ficara em 10,6%.

Em novembro, o total de desempregados no conjunto das sete regiões (Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo) foi estimado em 2,162 milhões de pessoas, 78 mil a menos do que no mês anterior.
O setor que mais contribuiu para a queda do desemprego no período foi o de serviços, com a criação de 56 mil vagas. O comércio gerou 43 mil postos de trabalho, enquanto a indústria e a construção civil contribuíram como 15 mil e 8 mil empregos, respectivamente. Apenas no agregado outros setores houve corte, de 32 mil vagas.
 
Renda 
Entre setembro e outubro, no conjunto das sete regiões pesquisadas, o rendimento médio real dos ocupados cresceu 2,5%, para R$ 1.426,00. Entre os assalariados, o aumento foi de 2%, para 1.438,00.

Fonte - G1
Neto do PT - Maragojipe em Ação!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário